Polícia prende suspeitos de furto em condomínio de Uberaba com prejuízo de meio milhão de reais


O mentor do crime está entre os presos; joias, celulares e arma de herança foram levados. Dupla é suspeita de outros furtos semelhantes em Uberaba e Uberlândia. Dois homens são presos por suspeita de furtos a condomínios em Uberaba
A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em furtos a condomínios de Uberaba. Em uma das casas invadidas, em março deste ano, no Bairro Villaggio Di Fiori, foram levados relógios de grife, ouro e celulares, causando um prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais às vítimas.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A identificação dos suspeitos aconteceu por meio de imagens de câmeras de segurança analisadas durante a investigação. Eles foram presos em Uberlândia, onde moravam, após o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Uberaba.
Crimes planejados e especializados em condomínios
Segundo o delegado Ewerton Evangelista, um dos detidos é apontado como o mentor dos crimes.
“Ele consta como o autor intelectual e executor do furto dessa casa do condomínio, com valor de prejuízo de R$ 500 mil. Parte desse valor foi utilizada para a aquisição de veículos e uma moto aquática que também foram apreendidas”, explicou.
Além dos veículos e da moto aquática, a polícia recuperou joias pertencentes às vítimas. Os dois homens também eram investigados por furtos semelhantes em Uberlândia.
LEIA TAMBÉM:
Ex-prefeito é investigado por ocultação de patrimônio, sonegação fiscal, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro em MG
Ex-prefeito de Patrocínio, Júlio Elias é preso pela quinta vez em caso de estupro de vulnerável
Novas buscas são feitas em casas de investigados por desvios de verbas da Saúde
Família descobriu o furto ao voltar de viagem
O crime ocorreu em uma residência localizada no condomínio do Bairro Villaggio Di Fiori. Os moradores descobriram o furto ao retornarem de viagem.
Ao chegarem, encontraram os guarda-roupas revirados, com roupas e documentos espalhados pelo chão. No quarto do casal, dois cofres haviam sido arrombados.
Entre os itens levados estavam cinco relógios de grife originais, uma caneta de luxo, um chaveiro e joias de ouro, além de um notebook, celulares e uma arma de fogo descrita como herança de família.
De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos entraram no condomínio por uma casa em construção e circularam tranquilamente pelo local. Eles ainda tentaram invadir outras residências, mas foram impedidos pelas portas trancadas.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Bookmark the permalink.