Casa é destruída por incêndio em Lavras após celular pegar fogo em colchão


Local foi interditado e mulher e o filho adolescente estão abrigados em casa de parentes. Casa de Lavras foi destruída por incêndio provocado por celular que estava carregando
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma casa foi destruída por um incêndio no bairro Vista do Lago, em Lavras (MG), na noite de quarta-feira (7). No local moravam uma mulher e seu filho adolescente. Ninguém ficou ferido.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a moradora do imóvel disse que o fogo começou em um colchão onde havia um celular que estava sendo carregado na tomada.
Apesar da atuação dos bombeiros, a casa e os móveis ficaram totalmente destruídos. O telhado desabou e a estrutura do imóvel ficou comprometida. A residência foi interditada e os dois moradores estão abrigados em casa de parentes.
A Prefeitura de Lavras informou que a Defesa Civil esteve no local e a Assistência Social está em contato com a família.
LEIA MAIS: Explosão de celular: como baterias de aparelhos que você tem em casa podem estar sujeitas a riscos
Explosão de celular
Celular com bateria de lítio pode explodir
Reprodução/TV Gazeta
Equipamentos com baterias de lítio, como celulares, bicicletas e motos elétricas, patinetes e carros elétricos, correm o risco de explosão. Baterias desse tipo geram energia sem ocupar muito espaço, mas são sensíveis a danos ou ao mau uso.
Os equipamentos são feitos para funcionar numa temperatura de até 45ºC, e o calor excessivo pode acabar danificando a camada de proteção da bateria. E, se o lítio entrar em contato com o ar, pode causar uma combustão.
A Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) diz que o número de acidentes é pequeno, considerando a quantidade de aparelhos no Brasil. Mesmo assim, a média é de 12 mortes por ano provocadas por este tipo de acidente.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Bookmark the permalink.