Defesa Civil e Bombeiros recebem pedidos de ajuda devido alagamentos em Santarém


Defesa Civil, Seminfra e Corpo de Bombeiros atuam em resposta aos transtornos; população é orientada a evitar áreas alagadas e redobrar cuidados com riscos de acidentes. Chuva forte provoca transtornos em Santarém
A chuva que atingiu Santarém, oeste do Pará, na manhã desta quinta-feira (8), provocou pontos de alagamento em diversos bairros da cidade. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil, os chamados de ocorrências se concentraram nos bairros da Matinha, Nova República, Floresta e Amparo, onde o problema está diretamente ligado ao entupimento de bocas de lobo.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
As secretarias municipais de Infraestrutura (Seminfra) e de Serviços Urbanos (Semurb) informaram que equipes já estão em campo para realizar a limpeza das redes de drenagem e avaliar medidas que possam melhorar o escoamento da água nessas regiões.
O 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) confirmou duas ocorrências de alagamento durante a manhã. As autoridades reforçam a importância de atenção redobrada aos motoristas e pedestres, já que a trafegabilidade em vias urbanas e estradas pode ficar severamente comprometida.
Quanto ao funcionamento do trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) informou que não houve registros de falhas em semáforos, mas a equipe de manutenção está em prontidão. Qualquer problema pode ser comunicado diretamente ao SMT Cidadão, pelo número (93) 99147-8232.
Chuva provocou vários pontos de alagamentos na cidade
Reprodução / Tv Tapajós
A Defesa Civil também reforça a atenção aos moradores que vivem em áreas de riscos e atenção redobrada aos condutores de veículos, pois alagamentos, enxurradas e deslizamentos tornam muitas vias intransitáveis e perigosas.
Para situações de risco, a recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Bookmark the permalink.