Polícia investiga negligência do pai após crianças de 3 e 7 anos terem sido encontradas bêbadas pela mãe em MS


Em depoimento à polícia, o pai afirmou que estava bebendo com amigos e que, ao ir dormir, deixou as crianças sob os cuidados de outros adultos. Ele negou ter oferecido bebida alcoólica aos filhos e disse não saber como eles tiveram acesso ao álcool. Delegacia de Polícia de Rio Verde de Mato Grosso
Redes sociais
A Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso (MS) investiga a possível negligência por parte do pai de duas crianças, de 3 e 7 anos, que foram encontradas embriagadas pela mãe após passarem o dia sob os cuidados dele. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (2).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
De acordo com a delegada responsável pela investigação, Danielle Felismino, uma das linhas de investigação é de que as crianças tenham ingerido bebida alcoólica por contra própria, enquanto o pai dormia – o que caracterizaria negligência.
Em depoimento à polícia, o pai afirmou que estava bebendo com amigos e que, ao ir dormir, deixou as crianças sob os cuidados de outros adultos. Ele negou ter oferecido bebida alcoólica aos filhos e disse não saber como eles tiveram acesso ao álcool – fato confirmado por exame.
A polícia deve ouvir, nos próximos dias, as demais pessoas que estavam presentes no momento do ocorrido.
Relembre o caso
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe das crianças acionou o Conselho Tutelar após chegar à casa do ex-marido e encontrar os filhos embriagados. Ela relatou que o pai havia pedido para ficar com as crianças e, horas depois, tentou entrar em contato para que ele as levasse de volta, mas a ligação não foi atendida.
Preocupada, a mãe informou às autoridades que foi até o endereço do ex-companheiro e encontrou as crianças embriagadas. No hospital, a médica plantonista confirmou à polícia que ambas apresentavam odor etílico, tontura e falta de coordenação, sinais claros de embriaguez.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Bookmark the permalink.