Idealizador do Universidade Gratuita deixa a Secretaria da Educação do governo Jorginho Mello

Aliado histórico do governador Jorginho Mello (PL) e idealizador do programa Universidade Gratuita, Aristides Cimadon está deixando a Secretaria da Educação. Ele enviou mensagem aos colegas de secretariado, em grupo de WhatsApp, oficializando a saída.

Cimadon deixa a Secretaria da Educação

Aristides Cimadon foi o idealizador do programa Universidade Gratuita em SC – Foto: Divulgação

“Queridas e caros parceiros desse dinâmico governo Jorginho Mello. Obrigado pela parceria de trabalho nesse período. Gratidão imensa ao governador Jorginho pela oportunidade de ter sido secretário de Estado da Educação”, afirmou Cimadon no início da mensagem.

A saída de Aristides Cimadon foi confirmada pelo governo do Estado e deve ser oficializa no Diário Oficial do Estado até segunda-feira. Com a missão oficial do governador Jorginho Mello nos Estados Unidos, que viaja nesta sexta-feira e retorna ao Estado dia 18 de maio, o comando da Secretaria da Educação deve ser exercido de forma interina pela secretária-adjunta Patrícia Lueders (PL).

A favorita para assumir o posto efetivamente é a reitora da Unesc e atual presidente da Acafe, Luciane Ceretta. Na última quarta-feira, ela foi empossada para o terceiro mandato à frente da universidade comunitária. No evento, o deputado estadual Ivan Naatz (PL), que representava o governador, sinalizou a ida de Luciane Ceretta para o secretariado.

“Quem sabe quando terminar agora o ciclo do secretário Cimadon ela possa nos servir, sendo nossa secretária de Estado”, disse Ivan Naatz, recebendo aplausos do público presente.

Cimadon ressalta ações na Secretaria da Educação

Em sua mensagem de despedida da Secretaria da Educação, Cimadon que solicitou a exoneração para cuidar da saúde.

Antigo aliado de Jorginho Mello nas questões envolvendo educação e as universidades comunitárias, Aristides Cimadon foi um dos primeiros nomes confirmados pelo governador em sua equipe após a vitória eleitoral de 2022. Cimadon foi o idealizador do programa Universidade Gratuita, com a compra de vagas nas universidades comunitárias do Sistema Acafe – tema que foi a principal promessa de campanha do governador.

Entre as ações na Secretaria da Educação destacadas por Cimadon na mensagem aos colegas está a implantação do Universidade Gratuita, de 15 escolas Cívico-Militares e duas Escolas Militares, a aprovação do novo plano de carreira dos professores estaduais e a melhoria da infraestrutura das escolas – “um problema que não terá solução rápida”, ressaltou o secretário na mensagem.

Bookmark the permalink.