Saiba quem era a mulher que foi morta pelo marido sargento dentro de clínica no litoral de SP


Amanda Fernandes Carvalho, de 42 anos, morreu após ser baleada e esfaqueada pelo próprio marido dentro de um consultório médico em Santos (SP). Ela era empresária e deixou três filhos. Amanda Fernandes, de 42 anos, foi morta pelo sargento Samir Carvalho, em Santos (SP)
Redes sociais
Amanda Fernandes Carvalho, a mulher que morreu após ser atacada com tiros e facadas pelo companheiro e sargento da PM Samir Carvalho dentro de uma clínica médica em Santos, no litoral de São Paulo, tinha 42 anos e três filhos. Ela era empresária no ramo de comércio exterior, apaixonada por voleibol e usava as redes sociais para enaltecer o amor pela família, incluindo o assassino.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O crime aconteceu na quarta-feira (7), em uma clínica médica no bairro Marapé. De acordo com a Prefeitura de Santos, Amanda teve a morte constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local. A filha do casal, de 10 anos, também foi atingida por disparos e socorrida para a Santa Casa de Santos. Samir foi preso em flagrante.
Segundo apurado pelo g1, além da filha que também foi atingida por disparos do sargento, Amanda deixou outros dois filhos: de 9 e 17 anos. Nas redes sociais, ela dizia que eles e o marido eram seus “motivos de viver”.
A mulher compartilhava muitos registros da família na internet, seja em datas especiais ou viagens e passeios de rotina. As fotos ao lado de Samir tinham declarações de amor, como “meu parceiro de vida”.
Amanda Fernandes compartilhava muitas fotos com a família
Redes sociais
Carreira e esporte
O g1 apurou que Amanda já fez parte de uma agência de publicidade e chegou a trabalhar em ao menos um comercial.
Atualmente, ela era sócia de uma empresa de inteligência logística e conexões de negócios com sede no bairro Aparecida. Nas redes sociais, ela dizia amar o trabalho. A mulher, inclusive, fundou um time de voleibol misto da empresa, que estreou em 2023.
Amanda Fernandes, de 42 anos, era empresária no setor de comércio exterior e já foi agenciada por agência de publiciadade
Redes sociais
Em nota publicada pela equipe, os colegas de Amanda afirmaram que ela se dedicava para que o esporte fosse mais acessível, acolhedor e constante.
Os integrantes do time contaram estarem “em choque, revoltados e de luto” pela maneira como ela foi morta. “É inaceitável que, ainda hoje, mulheres percam a vida dessa forma, pelas mãos de quem deveria amá-las”, diz o pronunciamento.
“Seguiremos em quadra com a memória da Amanda em cada encontro, cada partida. Por ela. Por todas. Que nenhuma mulher seja esquecida. Que nenhuma vida seja interrompida assim”, ressaltou a equipe, em nota.
Amanda Fernandes, de 42 anos, era apaixonada por voleibol
Redes sociais
Entenda o caso
O sargento da Polícia Militar (PM) Samir Carvalho foi preso em flagrante após matar a esposa Amanda Fernandes, na tarde de quarta-feira (7), dentro de uma clínica médica na Avenida Senador Pinheiro Machado, no bairro Marapé.
Ele efetuou diversos disparos, atingindo a esposa e a filha. Em seguida, pegou uma faca e deu aproximadamente dez facadas em Amanda.
Mulher é morta por sargento durante consulta médica em Santos, SP
A filha do casal foi socorrida para a Santa Casa de Santos. Ao g1, o hospital informou que a paciente foi atendida pela equipe multidisciplinar da emergência. A instituição não tem autorização para prestar informações sobre o estado de saúde.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
O
Bookmark the permalink.