Homem é preso após fingir ser PM para almoçar de graça em Goiás

Homem é preso após se passar por PM em GoiásReprodução

Um homem de 27 anos foi preso na última sexta-feira (9) no Setor Nova Suíça, em Goiânia, após se passar por policial militar para obter vantagens pessoais. A informação foi confirmada pelo Portal iG. Segundo a Polícia Militar, ele usava fardas da corporação para conseguir refeições gratuitas em restaurantes e conquistar mulheres.

Em vídeos gravados por ele mesmo, também simulava abordagens, como uma registrada em Bela Vista de Goiás, onde aparece ameaçando civis.

Durante a operação, foram apreendidas roupas completas de unidades como ROTAM, CHOQUE, GIRO, CPE, Força Tática e CODE, além de cintos de guarnição, facas e capas de coletes balísticos. Também foram encontrados três simulacros de armas de fogo e um fuzil de brinquedo, usados para alimentar a farsa nas redes sociais.

De acordo com a PM, o falso policial chegou a intimidar funcionários de um restaurante ao se recusar a pagar pelas refeições, alegando autoridade. Em uma festa de aniversário promovida por ele, o tema escolhido foi a ROTAM, unidade de elite da PM goiana, com direito a decoração temática.

A prisão foi realizada por uma força-tarefa composta pelo Comando de Missões Especiais, Força Tática do 6º BPM e equipes de inteligência. O suspeito não tinha antecedentes criminais, mas vai responder por usurpação de função pública e porte ilegal de munição de uso restrito.

A Polícia Militar orienta a população a sempre verificar a identidade de agentes durante abordagens, exigindo o crachá funcional ou entrando em contato com a central 190.

Bookmark the permalink.