Reabertura de megacratera na Marginal do Tietê causa congestionamento em SP


Prefeito Ricardo Nunes (MDB) esteve no local na noite de domingo (11) e disse, ao lado de uma diretora da Sabesp, que previsão de reparo da Sabesp é de 30 dias, mas que uma das três faixas deve ser liberada até quarta (14). Reabertura de mega cratera na Marginal do Tietê causa enorme congestionamento na chegada à São Paulo na manhã desta segunda-feira (12).
Reprodução/TV Globo
A reabertura da mega cratera da Marginal Tietê, em São Paulo, no mesmo local em que já havia sido aberta em 10 de abril causa um enorme congestionamento na manhã desta segunda-feira (12).
O congestionamento segue na Marginal do Tiete no sentido Castello desde a Ponte Atílio Fontana e vai até a entrada das Rodovias Bandeirante e Anhanguera, logo às 6h da manhã.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) esteve no local da cratera na noite de domingo (11) e disse, ao lado de secretários e representantes da Sabesp, que uma das três faixas que estão interditadas em razão do problema deve ser liberada apenas na quarta-feira (14).
“A gente vai fazer uma intervenção aqui na pista. O problema na rede está a 18 metros de profundidade e vamos entrar no túnel e nos aprofundar os 18 metros para chegar no coletor que serve toda a região norte para chegar em Barueri, fazendo a manutenção no local”, disse a diretora da Sabesp identificada como Samantha (veja vídeo abaixo).
Diretora da Sabesp diz a Nunes que conserto de cratera na Marginal vai durar 30 dias
Segundo a diretora da Sabesp, o reparo no coletor de esgoto deve durar cerca de 30 dias. Mas a previsão é de liberar ao menos uma das faixas até quarta (14).
“O pessoal vai trabalhar 24 horas para devolver o quanto antes essas pistas da Marginal”, disse Ricardo Nunes.
Reabertura do buraco
Cratera reabre na Marginal Tietê em São Paulo
A cratera apareceu no mesmo local em que já havia sido aberta em 10 de abril (saiba mais abaixo). Não há informações sobre acidentes envolvendo veículos devido ao buraco. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o que aconteceu (veja acima).
Desde então, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interdita totalmente o trecho. Agentes da companhia estão na região orientando os motoristas para rotas alternativas, seguindo pelas pistas local e expressa da própria Marginal Tietê.
Assim como no incidente de abril, a Sabesp se responsabilizou pelo buraco. Por meio de nota, a empresa responsável pela distribuição e abastecimento de água na cidade informou que foi ao local do solapamento para “análise detalhada da estrutura para dimensionar a extensão da ocorrência e definir, com segurança, as intervenções necessárias para o início das obras de reparo”.
Quando a cratera se abriu pela primeira vez, no mês passado, a Sabesp havia informado que o buraco tinha como causa uma fissura na tampa de um poço da empresa na região da Marginal Tietê, que gerou a erosão do solo e da pista. A reparação da tubulação de esgoto estava a 18 metros de profundidade.
A companhia afirma que motoristas com destino à Rodovia Castelo Branco e Marginal Pinheiros podem utilizar a região da Lapa, seguindo pela Ponte da Freguesia do Ó, Av. Ermano Marchetti, Rua Nossa Senhora da Lapa, Rua Pio XI, Av. Cerro Corá, Av. Queiroz Filho e Ponte do Jaguaré.
Questionada, a Sabesp não respondeu desta vez se a reabertura da cratera no domingo ocorreu pelo mesmo problema detectado em abril.
Após um mês, cratera reabre no mesmo local na Marginal Tietê e interdita via
Reprodução/Redes sociais
Ainda em 10 de abril, quando a cratera surgiu pela primeira vez, a CET bloqueou o trecho por cinco dias para que a Sabesp reparasse o dano. Veja vídeo abaixo:
SP: Cratera interdita Marginal Tietê após asfalto ceder em 10 de abril
Em 22 de abril, 12 dias depois, ocorreu o rebaixamento da pista no mesmo local, o que levou a companhia a interditar o trânsito no local por quase 9 horas.
Reparo realizado pela Sabesp na pista central da Marginal do Tietê, sentido Castello, cinco dias após abertura de cratera em 10 de abril.
Reprodução/TV Globo
Bookmark the permalink.