Dupla suspeita de matar idoso com facão e colocar fogo na casa será julgada em SC

Dupla suspeita de matar idoso com facão e colocar fogo na casa será julgada em SC

Dupla suspeita de matar idoso com facão e colocar fogo na casa será julgada em SC – Foto: Polícia Científica/ND

Dois homens acusados de cometer um crime violento contra um idoso de 73 anos vão a julgamento nesta sexta-feira (16), na comarca de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina.

O crime aconteceu no dia 21 de julho de 2019, na comunidade de Linha Don Carlos, no interior de Passos Maia. Os dois são acusados de matar o idoso, esconder o corpo, roubar a casa onde ele trabalhava e colocar fogo no imóvel.

Dupla suspeita de matar idoso com facão e colocar fogo na casa será julgada

Segundo o Ministério Público, os dois homens bateram na vítima com um facão na cabeça. O idoso era caseiro da propriedade e morreu no local após sofrer ferimentos muito graves, como fraturas no crânio e exposição do cérebro.

De acordo com a perícia, a agressão foi feita com muita violência. Como a vítima era idosa e mais fraca fisicamente, não conseguiu se defender.

Ocultação do corpo e destruição da casa

Depois de matar o idoso, os acusados arrastaram o corpo por vários metros até uma vala com lama, embaixo de uma ponte improvisada, para tentar esconder o crime.

Logo depois, entraram na casa e roubaram uma televisão, um tablet usado pela moradora no trabalho de agente de saúde, além de roupas do próprio caseiro. Antes de ir embora, eles colocaram fogo na casa, que ficou completamente destruída.

Dupla suspeita de matar idoso com facão colocaram fogo na casa

Dupla suspeita de matar idoso com facão colocaram fogo na casa – Foto: Divulgação/NDTV

Detalhes do processo e da acusação

A Justiça afirma que os homens agiram por um motivo fútil, ou seja, sem razão grave, apenas com a intenção de roubar os objetos da casa. O crime foi cometido com crueldade e, depois, os acusados tentaram esconder o que fizeram e apagar as provas.

Bookmark the permalink.