Esposa, amante e filho do suspeito são presos por assassinato de idoso achado morto seis dias após atentado a tiros


Corpo de Charles José Mamede Arruda, de 66 anos, foi encontrado em área de mata em Camaragibe, no Grande Recife. Segundo investigações, eles estavam interessados no dinheiro da vítima e da madrasta dela, uma mulher com mais de 80 anos. Delegada Juliana Bernat (à esquerda) apresentou detalhes sobre as investigações e prisões
Artur Ferraz/g1 PE
A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (12), que prendeu três pessoas pelo assassinato de Charles José Mamede Arruda, de 66 anos, encontrado morto seis dias depois de sobreviver a um atentado a tiros. Entre os presos, estão a esposa de Charles Arruda, o amante dela e o filho desse amante.
Segundo as investigações, os três estavam interessados no dinheiro de Charles e da madrasta dele, uma mulher de mais de 80 anos de quem a esposa de Charles tomava conta.
✅ Receba notícias do g1PE no WhatsApp
O corpo de Charles Arruda foi achado numa área de mata em Aldeia, em Camaragibe, no dia 30 de março. Menos de uma semana antes, ele tinha sido baleado enquanto estacionava o carro perto da casa onde morava, em Olinda.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), a delegada Juliana Bernat, titular da 10ª Delegacia de Homicídios, disse que, após o atentado, a vítima disse, em depoimento, que já desconfiava da mulher.
“Ele vinha desconfiando que ela o estava traindo e ele colocou um rastreador, tanto no veículo dele, quanto no dela […]. Ele relatou que já vinha com essa suspeita, a questão financeira, o dinheiro que ele vinha ganhando. E disse para o policial: ‘se alguma coisa acontecer comigo, tenho certeza que foi ela'”, contou Juliana Bernat.
Conforme a delegada, com a ajuda dos rastreadores, a polícia conseguiu identificar o trajeto dos veículos na noite em que Charles Arruda desapareceu.
O corpo da vítima apresentava uma dose alta de remédios para dormir e estava com seis marcas de tiros. O carro dele foi localizado em outro local, a três quilômetros de distância, aberto e com cheiro de gasolina.
“Foram os dois carros andando juntos. Certamente, não era Charles dirigindo, tinha uma terceira pessoa, que era o amante. […] Eles ‘vão’ para o lugar consumar o crime”, disse a delegada.
Após o homicídio, a esposa de Charles procurou a delegacia para registrar o desaparecimento dele. Em depoimento, ela disse que o marido tinha tomado o calmante e saiu sozinho de carro. Enquanto a mulher falava, o corpo da vítima foi encontrado.
“A esposa [reagiu] como se nada tivesse acontecido, muito fria, continuou a dar o depoimento, deu a versão dela”, afirmou a delegada.
Motivação financeira
Os três suspeitos foram presos na noite da sexta-feira (9), em Bairro Novo, em Olinda. A polícia ainda investiga a participação de uma quarta pessoa no assassinato e na tentativa de homicídio na semana anterior ao crime.
Segundo a delegada Juliana Bernat, Charles Arruda trabalhava como motorista autônomo, transportando passageiros entre o Recife e João Pessoa. Já a esposa, é técnica de enfermagem e cuidava da madrasta do marido, que mora com outra idosa numa casa próxima à do enteado.
“Quando a gente encontrou o veículo de Charles, a gente encontrou um extrato com saques diários. Uma senhora de 80 anos não faz saques diários de R$ 5 mil, só tinha de um mês. A gente acredita — todos vão ser ouvidos ainda — que Charles descobriu que ela (a madrasta) vinha sendo roubada e, por isso, ela (a esposa) executou ele”, afirmou a delegada.
▶️ Confira, no vídeo abaixo, o caso de um idoso de 66 anos assassinado dentro de uma loja no Centro do Recife:
Idoso de 66 anos é assassinado dentro de loja no centro do Recife
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Bookmark the permalink.