‘Karatê Kid: Lendas’ encontra novo protagonista entre 10 mil pessoas: ‘Tive muita sorte’


Em entrevista ao g1, Ben Wang e Ralph Macchio falam sobre busca por novo ‘kid’ e união das histórias dos primeiros filmes com o de 2010: ‘certo de uma forma espetacular’. Ralph Macchio e Ben Wang falam sobre busca pelo novo ‘Karatê Kid: Lendas’
Quando os planos para “Karatê Kid: Lendas” foram anunciados, no final de 2023, os dois maiores astros – por motivos diferentes – da série cinematográfica também divulgaram o início de uma busca mundial por um novo protagonista.
O sexto filme da franquia estreou no Brasil na última quinta-feira (8), semanas antes do lançamento do resto do mundo, com Ben Wang como o “kid” da vez – encontrado entre as 10 mil pessoas que se inscreveram no processo.
O jovem chinês de 25 anos criado nos Estados Unidos atua como pupilo dos personagens de Ralph Macchio, o kid original, e Jackie Chan, o professor da refilmagem de 2010, em uma história que une as duas tramas e seus dois estilos distintos de artes marciais.
“Senti que tive muita sorte de ser encontrado. O processo foi muito longo. Eles eram muito específicos em relação ao que queriam de quem fosse interpretar esse personagem”, diz o rapaz, revelado na série “American born chinese”.
Em entrevista ao g1, ele brinca sobre o que o atraiu ao papel, mesmo com uma triagem tão árdua pela frente.
“Bom, para mim, não é exatamente física nuclear. Eu pude ser o ‘karatê kid’. E eles estão me pagando. Então é tipo um prêmio duplo.”
Ralph Macchio, Ben Wang e Jackie Chan em cena de ‘Karatê Kid: Lendas’
Divulgação
Sentido vs. sentimentos
Em “Lendas”, Wang interpreta Li Fong, um jovem chinês estudante de kung fu que muda com a mãe (Ming-Na Wen) para Nova York após a morte do irmão mais velho.
No novo país, ele se vê dividido entre a promessa de não se envolver mais em lutas, novas amizades que devem uma boa quantia para agiotas perigosos e um valentão (Aramis Knight) especialista em, isso mesmo, karatê.
Em um roteiro bem estilo anos 1980, no qual sentido importa menos que sentimentos, o rapaz precisa lutar em torneio para ajudar o vizinho (Joshua Jackson), pai de seu interesse romântico (Sadie Stanley).
Meio perdido com um novo estilo marcial e traumas do passado, ele recorre à ajuda de seu tio-avô (Chan) e o karatê kid original, Daniel Larusso (Macchio).
“A maior diferença entre Daniel Larusso e Li Fong é que o Daniel não tinha nada que ganhar coisa alguma. Ele não tinha habilidade nenhuma em karatê.”
“Ele tinha um chute que tirou da cartola, mas você se importava e ele tinha a sabedoria e os ensinamentos. Essa era a magia. Ele representava todo garoto da vizinhança”, diz Macchio.
“Já o Li Fong está chegando com muita habilidade. É um artista marcial incrível.”
Ming-Na Wen, Wyatt Oleff, Ralph Macchio, Ben Wang Joshua Jackson e Jackie Chan em cena de ‘Karatê Kid: Lendas’
Divulgação
Legado
Aos 63 anos, o ator volta ao personagem que interpretou em três filmes nos anos 1980 e em seis temporadas da série “Cobra Kai”, que terminou em fevereiro e cujo sucesso é um dos responsáveis pelo retorno da franquia.
Sem a presença do mestre original, Pat Morita (1932-2005), Macchio retorna a Larusso atraído pela possibilidade de ver o personagem mais uma vez nos cinemas – e para introduzir a semente de um futuro para a franquia, com a união do karatê de seus filmes e o kung fu da obra de 2010.
“Conceitualmente o estúdio teve a ideia de fazer assim. Era uma questão de como fazer, para que fosse autêntico e fizesse sentido, sem que parecesse pedaços em um Frankenstein”, diz o ator, que também exerce o papel de produtor executivo em “Lendas”.
“Agora começamos toda uma história nova, com novos personagens, e uma nova cidade para uma próxima geração.”
“É sobre repassar o legado e passar adiante.”
Ben Wang, Jackie Chan e Ralph Macchio em cena de ‘Karatê Kid: Lendas’
Divulgação
Bookmark the permalink.