De educação a transporte coletivo: o que disse Rodrigo Bornholdt na entrevista à NDTV Record

O candidato do PSB à prefeitura de Joinville, Rodrigo Bornholdt, foi entrevistado ao vivo no Balanço Geral desta segunda-feira (26) e respondeu aos questionamentos da apresentadora Sabrina Aguiar e do repórter Lincoln Pradal. Na pauta, os desafios da cidade, com temáticas escolhidas pelo time de jornalismo do Grupo ND.

Entrevista aconteceu nesta segunda-feira (25) - Luara Hildebrand/ND

1
2

Entrevista aconteceu nesta segunda-feira (25) – Luara Hildebrand/ND

Entrevista aconteceu nesta segunda-feira (25) - Luara Hildebrand/ND

2
2

Entrevista aconteceu nesta segunda-feira (25) – Luara Hildebrand/ND

Ao longo de 10 minutos de entrevistas, Bornholdt expôs suas propostas e ideias para diferentes áreas, desde a ampliação de vagas na Educação ao transporte coletivo em Joinville.

Confira os principais pontos da entrevista de Rodrigo Bornholdt

Educação

O candidato do PSB defende a construção de novos Centros de Educação Infantil e convênios com instituições privadas para atender a demanda. Bornholdt não detalhou, porém, quantos centros pretende construir.

“Eu quero um sistema flexível mas, que ao mesmo tempo, garanta o atendimento às crianças aqui em Joinville”, afirmou o candidato à NDTV Record.

Hospital São José

Rodrigo Bornholdt defende a federalização ou transformação do Hospital São José em um hospital-escola. Para ele, seria possível incluir a proposta na instalação do curso de medicina na UFSC de Joinville.

“Nós fizemos uma audiência pública aqui em Joinville falando do curso de medicina na UFSC. E nós queremos incluir neste pacote conversas para federalizar o São José”, disse o candidato, que ainda afirma ser contra passar a administração do hospital para uma Organização Social.

Transporte coletivo

Rodrigo Bornholdt promete revisar a estrutura do transporte coletivo na cidade e afirma que uma tarifa zero não seria possível de ser implantada na cidade. Ele ainda defende o uso da linha férrea que passa pela cidade para transporte sobre trilhos.

“Não precisa construir do zero uma estrutura nova, mas você aproveitar aquela estrutura. Você [pode] pensar numa estrutura de BRT, que são canais só para ônibus, em outros pontos da cidade. Então pensando criativamente você consegue aumentar a demanda”, afirma.

Confira a íntegra da entrevista de Rodrigo Bornholdt

Bookmark the permalink.