PF faz buscas em Caraguatatuba e São José durante operação contra crimes de abuso sexual


A operação é nacional, mas teve mandos de busca cumpridos nas duas cidades da região. Com alvos em Caraguatatuba e São José, PF faz operação contra crimes de violência sexual
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal realiza, nesta quarta-feira (14), uma operação nacional para combater crimes cibernéticos de violência sexual. Na região do Vale do Paraíba, os policiais federais fizeram buscas contra alvos em São José dos Campos e Caraguatatuba.
De acordo com a PF, a operação “Proteção Integral II” visa combater crimes cibernéticos de abuso sexual infantojuvenil. Em todo o Brasil, foram cumpridos 130 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão contra suspeitos de serem abusadores sexuais de crianças e adolescentes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
São José dos Campos
Em São José, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de tirar fotos íntimas de mulheres em ônibus do transporte público. A busca aconteceu na Zona Sul de São José.
O suspeito é investigado desde 2014. Segundo a polícia, após tirar as fotos, ele vendia em plataformas digitais.
Durante a ação, os policiais apreenderam celulares e dispositivos eletrônicos do suspeito, que não foi preso, mas segue sendo investigado.
Ele pode responder pelo crime de importunação sexual, com pena prevista é de até dois anos de prisão.
Com alvos em Caraguatatuba e São José, PF faz operação contra crimes de violência sexual
Divulgação/Polícia Federal
Caraguatatuba
Em Caraguatatuba, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Rio de Ouro. De acordo com a PF, o suspeito teve documentos e equipamentos apreendidos, mas não foi preso. Ele segue sendo investigado.
Operação nacional
De acordo com a PF, 467 policiais federais e 156 policiais civis participaram da ação, que teve como objetivo combater crimes de abuso sexual infantojuvenil e identificar e responsabilizar pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material.
“A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais”, orienta a PF.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Bookmark the permalink.