A gente não ganha nenhuma do Moraes, afirma Bolsonaro

Ex-presidente comentou rixa entre Bolsonaro e Moraes – Foto: UOLYouTubeReproduçãoND

O ex-presidente Bolsonaro e Moraes mantêm uma relação de animosidade há anos. Em entrevista ao Uol, nesta quarta-feira (14), Jair Bolsonaro afirmou que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) possui uma rixa com ele.

“O Alexandre de Moraes  parece que tem uma questão mais pessoal, eu não consigo entender o porquê dessa gana persecutória por parte dele”, comentou o ex-presidente sobre a dinâmica entre Bolsonaro e Moraes.

Bolsonaro e Moraes

De acordo com o ex-presidente, Alexandre de Moraes marca os documentos apresentados por sua defesa para negar pedidos, além de privar a sua defesa de informações colhidas pela Polícia Federal.

“A gente não ganha nenhuma do Alexandre de Moraes, nem o recurso mais óbvio que seja. Não ganha nada. Ele está ali comendo a tapas, para ver se o julgamento acontece em agosto ou setembro’, comentou Bolsonaro.

Bolsonaro e Moraes

Alexandre de Moraes em votação no STF – Foto: Felipe Sampaio/STF/ND

Em relação aos outros ministros da Corte, o ex-presdiente reconheceu que a pior relação é entre Bolsonaro e Moraes. No entanto, ele chamou a atenção para que há cinco ministros alinhados ao atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Em especial, Bolsonaro reclamou de Flávio Dino e de Cristiano Zanin.

Bolsonaro cita Zanin como um dos ministros leais à Lula – Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Sobre os seus indicados, diferentemente do tratamento entre Bolsonaro e Moraes, o ex-presidente afirmou que conversa periodicamente com André Mendonça e Kassio Nunes.

“São só dois que eu tenho lá, mas eles não têm que seguir orientação minha. É do sentimento deles, eu não decido voto do Kassio nem do André. De vez em quando eu converso com eles”, afirmou Bolsonaro.

Bookmark the permalink.