Adolescente atropelado por ônibus a caminho da escola fala pela primeira vez após acidente no litoral de SP


Estudante de 15 anos foi atropelado pelo ônibus em Mongaguá (SP). Ao g1, ele disse que foi atingido por barras de ferro que estavam dentro de uma caminhonete estacionada e, por isso, foi lançado na direção do transporte municipal. Adolescente de bicicleta é atropelado por ônibus e fica ferido no litoral de São Paulo
O adolescente de 15 anos que sobreviveu após ser atropelado por um ônibus municipal em Mongaguá, no litoral de São Paulo, falou pela primeira vez sobre o ocorrido. Ao g1, ele disse ter se desequilibrado na bicicleta após ser atingido por barras de ferro que estavam dentro de uma picape estacionada e, por isso, foi ‘arremessado’ na direção do coletivo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O atropelamento ocorreu na tarde de terça-feira (6). Imagens de câmeras de monitoramento de um comércio mostram o momento em que o jovem na bicicleta na lateral da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Balneário Birigui (assista acima).
O adolescente, que não terá a identidade divulgada, afirmou que estava a caminho da escola quando sofreu o acidente. “Quando fui passar por uma caminhonete branca, tinham umas ferragens atrás, só que não dava para ver”, lembrou. “Quando vi, já estavam na minha frente. Tentei desviar, mas uma das barras bateu no meu peito e no pescoço e me jogou para a frente do ônibus”.
Ao g1, o menor disse que uma roda do ônibus passou por cima do pé dele. O adolescente também levou três pontos em um dos dedos da mão.
Adolescente ficou com hematomas pelo corpo após ser atropelado por ônibus em Mongaguá (SP)
g1 Santos
Acidente
A cena foi presenciada por moradores e comerciantes da região. Uma mulher que trabalha em um comércio próximo teria sido a primeira a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Graças a Deus, apareceram umas enfermeiras também, que me socorreram ali na hora. Depois chegou o Samu e me levou para o hospital”, disse o jovem.
O motorista do ônibus permaneceu no local e prestou socorro. Segundo o adolescente e o pai dele, o condutor demonstrou preocupação o tempo todo. “Ele desceu do ônibus e ficou lá comigo. Quis ligar para o meu pai, mas o celular dele quebrou na hora, quando desceu correndo”, contou o jovem.
O responsável pela vítima, de 44 anos, acrescentou que o motorista da caminhonete saiu do local. “Ele tirou o carro das ferragens e foi embora”. O g1 não localizou o dono do veículo até a publicação desta reportagem.
Adolescente é atropelado por ônibus municipal de Mongaguá e fica com edemas e escoriações.
Reprodução/Redes sociais
A família também criticou a ausência de contato da Prefeitura de Mongaguá ou da empresa responsável pelo ônibus. “Ninguém ligou para saber como ele está. Nem prefeitura, nem a empresa, ninguém apareceu”.
De acordo com o pai, o adolescente segue em recuperação, com dores na perna e no pé, e vai retornar ao médico nos próximos dias para a reavaliação. Em imagens obtidas pelo g1 é possível ver que o jovem ficou com ferimentos em diversas partes do corpo.
Adolescente ficou com hematomas pelo corpo após ser atropelado por ônibus em Mongaguá (SP)
g1 Santos
O g1 entrou em contato com a Viação Ação, responsável pelo ônibus municipal, mas não recebeu um retorno sobre o acidente até a publicação desta reportagem.
A prefeitura, por sua vez, informou que o jovem foi atendido pelo Samu, que seguiu o protocolo de trauma e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mongaguá, no bairro Agenor de Campos.
Ainda segundo o município, um exame de raio-x constatou a ausência de fraturas no menor, que foi medicado e liberado.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Bookmark the permalink.