Cachorros são resgatados em situação de maus-tratos no litoral de SP; proprietário do imóvel é liberado


Segundo a Polícia Civil, os animais estavam “visivelmente desnutridos, presos em um ambiente insalubre, cercado por lixo, fezes e urina, sem acesso a água ou alimento”. O dono do imóvel, de 31 anos, foi conduzido ao 3º Distrito Policial (DP) de Itanhaém (SP) e liberado. Cachorros são resgatados em situação de maus-tratos em Itanhaém, SP
Dois cachorros foram resgatados em situação de maus-tratos em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil informou ao g1 que o proprietário do imóvel, de 31 anos, foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido em depoimento e liberado. As investigações continuam.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os investigadores do 3º Distrito Policial (DP) da cidade receberam uma denúncia de que os animais “estavam visivelmente desnutridos, presos em um ambiente insalubre, cercado por lixo, fezes e urina, sem acesso a água ou alimento”.
De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi realizada por uma moradora na segunda-feira (12). A mulher teve conhecimento da situação por meio de uma amiga, mas foi impedida de socorrer os cachorros porque o imóvel, localizado no bairro Santa Terezinha, estava trancado.
Com base nas informações e vídeos apresentados, a corporação afirmou que uma equipe de investigação foi imediatamente até o endereço. A ação contou com o apoio de uma médica veterinária e representantes do setor de proteção animal da prefeitura.
Cachorros são resgatados em situação de maus-tratos em Itanhaém (SP)
Divulgação/Polícia Civil
Resgate
Conforme informado pela Polícia Civil, o proprietário do imóvel compareceu no local, mas estava sem as chaves do cadeado. Apesar disso, o homem autorizou a entrada da equipe, que precisou romper o acesso para resgatar os animais.
Diante da gravidade da situação, a corporação explicou que os cachorros foram retirados pela Organização Não Governamental (ONG) Animal Para Todos e encaminhados para atendimento veterinário.
Segundo a polícia, o proprietário foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido em depoimento e negou que os animais estivessem em condições de abandono ou negligência. A corporação destacou que o caso foi registrado como crime de maus-tratos, conforme previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).
“As investigações continuam para apurar todas as circunstâncias do caso e garantir justiça. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção dos animais e a responsabilização de quem pratica atos de crueldade”, destacou a Polícia Civil, que não divulgou informações sobre a raça dos animais e o motivo do homem ter sido liberado.
Relembre outro caso
Em 5 de fevereiro, mais de 200 animais foram resgatados em condições insalubres dentro de uma casa que funcionava como um canil clandestino em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os responsáveis pelo local receberam uma multa de R$ 1,2 milhão. Ninguém foi preso.
Policiais arrombam porta e resgatam mais de 200 animais de canil clandestino em Guarujá
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Bookmark the permalink.