Ataques aéreos em Gaza durante a madrugada deixam 54 mortos


Foi a segunda noite de bombardeios intensos, após ataques aéreos na quarta-feira no norte e sul de Gaza que mataram pelo menos 70 pessoas, incluindo ao menos de 20 crianças. Um hospital no sul da Faixa de Gaza informou que 54 pessoas morreram em ataques aéreos noturnos na cidade de Khan Younis, na madrugada desta quinta-feira (15). O Ministério da Saúde de Gaza é controlado pelo grupo terrorista Hamas.
Um cinegrafista da Associated Press, em Khan Younis, contou 10 ataques aéreos durante a madrugada de quinta-feira e viu diversos corpos sendo levados ao necrotério do Hospital Nasser, na cidade. Alguns corpos chegaram em pedaços, com sacos mortuários contendo restos mortais de várias pessoas.
Foi a segunda noite de bombardeios intensos, após ataques aéreos na quarta-feira no norte e sul de Gaza que mataram pelo menos 70 pessoas, incluindo quase duas dezenas de crianças.
Os ataques ocorrem enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visita o Oriente Médio, passando por países do Golfo, mas não por Israel. Havia uma grande expectativa de que a visita regional de Trump pudesse abrir caminho para um acordo de cessar-fogo ou a renovação da ajuda humanitária para Gaza. O bloqueio israelense ao território já dura três meses.
*Esta matéria está em atualização.
Tenda onde vivia família de dez pessoas mortas em um bombardeio de Israel, na Cidade de Gaza, em 17 de abril de 2025.
Jehad Alshrafi/ AP
Bookmark the permalink.