Ocupantes de avião com drogas interceptado pela FAB são presos no Pará


Aeronave foi encontrada em chamas em na zona rural da cidade de Altamira, no sudoeste do Pará, na última quinta-feira (15). Avião interceptado pela FAB foi encontrado em chamas em Altamira
Dois homens foram presos nesta sexta-feira (16) suspeitos de serem os pilotos da aeronave com drogas interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) na quinta-feira (15), em Altamira, no Pará. As prisões ocorreram em Brasil Novo, sudoeste do estado.
Segundo a Polícia Federal, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Altamira, onde devem responder por crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Suspeitos foram presos em Brasil Novo, no sudoeste do Pará
Polícia Federal
Alguns itens, como roupas e alguns documentos, foram apreendidos com os suspeitos, que não tiveram as idades reveladas. A PF e a FAB não informaram detalhes sobre a prisão e o que eles disseeram.
✅Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
O avião de pequeno porte estava carregado com cerca de 200 quilos de skunk quando foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na tarde de quinta-feira (15). O avião chegou a ser alvo de tiros.
Segundo a Polícia Federal, a tripulação da aeronave fez pouso forçado, incendiou o avião e fugiu do local. O pouso foi na área rural de Altamira, no sudoeste do Pará.
A aeronave foi localizada na comunidade chamada Travessão do Cajueiro, distante 150 km do centro do município de Altamira, e ficou totalmente destruída.
Moradores afirmam que avistaram sinais da queda ao observarem aviões da FAB e helicóptero da PF sobrevoando o local. Eles avistaram fumaça no ar e registraram imagens da aeronave no ar minutos antes de ser localizada já no chão em chamas.
Avião carregado de drogas foi interceptado pela FAB no Pará e encontrado em chamas
Polícia Federal/Divulgação
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Bookmark the permalink.