‘Ele poderia ser soterrado’, diz homem que gravou turista preso por quase 3 horas em buraco na área de Copacabana


O brasileiro Alan Smith acompanhou toda a cena inusitada que aconteceu no início do mês em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Um gruo de turista cavou um grande buraco na praia. Um deles pulou e ficou preso só com parte do tronco e a cabeça para fora. Ele não conseguiu sair sozinho do local e teve que ser resgatado por outros banhistas. Turista fica preso por quase 3 horas em buraco na área de Copacabana
Reprodução redes sociais
Um turista norte-americano ficou preso por quase 3 horas em um buraco na areia que ele mesmo cavou, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no início de maio. A cena de um gringo preso até o pescoço na areia foi gravada pelo roteirista brasileiro Alan Smith e o vídeo viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (16).
A imagem inusitada chamou atenção de todos que frequentavam a praia naquele dia. Segundo Alan, a situação que parecia uma simples brincadeira dos turistas poderia ter virado uma tragédia, já que o buraco era profundo e o norte-americano estava abaixo da linha do mar.
“A qualquer momento, ele poderia ser soterrado. Gerou um verdadeiro caos”, disse Alan.
De acordo com o brasileiro, o turista estava em um grupo de seis pessoas na praia, mas apenas três cavaram o buraco na areia. No começo parecia só um passatempo, mas a coisa foi ganhando grandes proporções.
“No começo ele estava cavando com as mãos. Ele e mais dois amigos americanos. Eu tava perto, fiquei vendo um pouco e depois voltei pra jogar futevôlei. Ele continuou cavando e o buraco foi crescendo. Mas até ai tudo bem”, narrou Alan.
Turista fica preso por quase 3 horas em buraco na área de Copacabana
Reprodução redes sociais
Segundo Alan, a brincadeira começou a chamar atenção de todos ao redor quando um dos turistas se jogou dentro do buraco profundo e estreito.
“Um cara emprestou pra ele uma pá e ele continuou cavando. Só que ai em questão de minutos, ele tomou um impulso e se jogou no buraco”, relembrou.
Foi nesse momento, que o gringo percebeu que não conseguiria sair do buraco sem ajuda de outras pessoas. Contudo, a força dos outros amigos dele não era suficiente. Com o corpo todo soterrado, a aproximação de outras pessoas ao redor dificultava ainda mais a saída do homem do buraco.
“Quando ele se joga e cai dentro do buraco, a areia lateral bate e cai em cima dele. Ele não teve mais força para sair. Só que, como estava muito alto, a cabeça dele tava muito abaixo do nível do mar e da areia. Então, a qualquer momento poderia soterrar ele”, lembrou Alan.
Em um outro vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver mais de dez pessoas, entre banhistas, vendedores e guarda-vidas, tentando fazer o resgate do turista enterrado na areia.
As pessoas tentam ajudar cavando ao redor, entregando pedaços de madeira ou cordas para tentar puxar o homem do buraco, mas nada de conseguir salvar o rapaz.
Um dos brasileiros que está ao redor do gringo reclama que o americano se colocou naquela situação: “O americano fez m*. Pé na cova”.
De acordo com relatos, o resgate durou cerca de 3 horas. Durante esse tempo, o turista virou o centro das atenções na praia.
Bookmark the permalink.