Suspeito de fingir ser entregador por aplicativo para matar homem na frente de casa é preso em Teresina


Segundo a polícia, criminoso chegou a conversar com um familiar da vítima que estava no portão da residência e, quando a vítima foi atendê-lo, foi baleada e morreu dias depois no hospital. Suspeito de fingir ser entregador por aplicativo para matar homem na frente de casa é preso em Teresina
Divulgação/SSP-PI
Um homem identificado apenas pelas A. N. A. J., conhecido como “Cabaça”, foi preso, na tarde de sexta-feira (16), suspeito de ter fingido ser entregador por aplicativo para matar Diego Alves de Araújo, conhecido como “Ferrugem”, no dia 20 de abril deste ano.
A vítima foi baleada na porta da própria casa, no bairro Mafrense, na Zona Norte de Teresina, e morreu no hospital, três dias depois. Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), que investiga o crime, a morte pode ter relação com agiotagem, porque a vítima, supostamente, emprestava dinheiro a juros.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar do Piauí, que realizou a prisão, o suspeito vinha sendo monitorado e, com a expedição do mandado de prisão na sexta, ele foi preso na casa dos pais dele, no bairro Água Mineral, também na Zona Norte da capital.
“Tivemos informações da inteligência e ele já vinha sendo monitorado. O mandado de prisão saiu hoje e demos cumprimento. Foi apreendido também a arma que foi utilizada, um revólver calibre 38”, disse o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves.
Tanto o preso quanto a arma apreendida na ação foram apresentados no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da PCPI, que está com o caso.
Assassino alegou estar com uma encomenda para a vítima
Homem morre após lutar e ser baleado por falso entregador de app em Teresina
O assassino chegou à casa da vítima por volta das 11h30 do dia 20 de abril, em uma motocicleta, e se identificou inicialmente como entregador, alegando estar com uma encomenda para a vítima. O criminoso chegou a conversar com um familiar de Diego que estava no portão da residência.
Quando a vítima foi atendê-lo, foi baleada. Ela chegou a entrar em luta corporal com o criminoso (veja acima o vídeo da ação). Mesmo baleado, Diego conseguiu dominar o assassino por um momento, mas o indivíduo se soltou e fugiu.
A vítima, que também atuava como “ligeirinho” (motorista que oferece caronas em pontos de ônibus), foi hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia 23 de abril.
Diego Alves de Araújo Paes
Reprodução
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Bookmark the permalink.