Homem suspeito de ameaçar ex-companheira por mensagens no PIX é preso na Bahia


Caso ocorreu em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. Delegacia de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia
Gabriel Pires/TV Oeste
Um homem suspeito de ameaçar a ex-companheira por mensagens no PIX foi preso na sexta-feira (16), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil da região, Júlio Cezar Pires de Souza descumpriu uma medida protetiva de afastamento da ex-companheira ao tentar se comunicar com ela.
O casal teve um relacionamento de quatro meses, que foi finalizado em agosto do ano passado, época em que o homem começou a perseguir a ex-companheira.
A vítima foi até a delegacia para informar sobre a importunação. A Polícia Civil solicitou à Justiça uma medida protetiva, que determinou que o suspeito deveria se afastar da vítima, dos familiares dela e de testemunhas por qualquer meio de comunicação.
Além disso, Júlio Cezar deveria comparecer ao Centro de Referência Especializado de Assistência Socias (CREAS) do município para participar de programas de recuperação e reeducação.
No entanto, mesmo após o deferimento da medida protetiva de urgência, as condutas não cessaram. O homem continuava tentando manter contato com a vítima, por formas diversas, a importunando incansavelmente por meio do envio de mensagens no campo de descrição do PIX.
O Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) solicitou à Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães a prisão preventiva do suspeito, que foi aceita pela Justiça. Júlio Cezar está detido preventivamente da Delegacia Territorial da cidade.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Bookmark the permalink.