‘Que ninguém precise esconder quem é pra ser respeitado’, publica Eduardo Leite no Dia Internacional contra a Homofobia


Governador do RS declarou publicamente ser gay em 2021 e é casado desde 2023 com o médico Thalis Bolzan. Governador Eduardo Leite, do RS, com o namorado Thalis Bolzan
Reprodução/Redes sociais
O governador do RS, Eduardo Leite, publicou uma mensagem em suas redes sociais neste sábado (17) para marcar o Dia Internacional contra a Homofobia. No texto, ele escreve que luta para que “ninguém precise esconder quem é pra ser respeitado”. Leite declarou publicamente ser gay em 2021 e é casado desde 2023 com o médico Thalis Bolzan.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
“Sou gay, sou casado, sou governador. A minha luta não é pra impor nada a ninguém, mas pra que ninguém precise esconder quem é pra ser respeitado”, diz o governador no texto.
Em janeiro de 2023, Leite chegou acompanhado de Thalis à cerimônia de posse do segundo mandato como governador, na Assembleia Legislativa do RS. O governador oficializou a união estável com o médico no final de 2023.
Em vídeo publicado nas redes sociais, chegou a brincar sobre uma possível festa de casamento, que era especulada para ocorrer em setembro no Palácio Piratini: “”Eu brinco com o pessoal o seguinte: casamento é negócio muito caro. Eu não tô podendo pagar festa de casamento agora”, disse.
Initial plugin text
Orientação sexual
Em julho de 2021, Eduardo Leite falou sobre sua orientação sexual em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. O posicionamento do governador gerou aprovação de partidários e oposicionistas. Veja vídeo da entrevista abaixo.
“Nesse Brasil, com pouca integridade neste momento, a gente precisa debater o que se é. Para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay. Sou um governador gay, não sou um gay governador”, declarou Leite à epoca.
Eduardo Leite declara publicamente, pela primeira vez, que é gay
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Bookmark the permalink.