Figueirense x Ituano: onde assistir, escalações e tudo sobre o duelo do Furacão pela Série C

O Figueirense entra em campo às 19h deste domingo no estádio Orlando Scarpelli diante do Ituano com a missão de encerrar um incômodo jejum de três meses sem vencer. No duelo válido pela 6ª rodada da Série C, a equipe comandada pelo técnico Pintado terá o desfalque de Gabriel Santiago no meio de campo, suspenso após expulsão na última partida do Furacão.

Estádio Orlando Scarpelli – Foto: Patrick Floriani/FFC

Em meio a preparação para o confronto deste domingo, o Figueirense anunciou também seu novo CEO, com as movimentações extracampo continuando quentes no estádio Orlando Scarpelli. Trata-se do profissional Rafael Franzoni, de 42 anos e a formalização da nomeação se dará após reunião extraordinária do Conselho de Administração, já convocada e que será realizada no próximo dia 23 de maio.

Também nesta sexta-feira, o técnico Pintado concedeu entrevista coletiva no auditório do estádio Orlando Scarpelli e falou sobre as críticas que podem vir das arquibancadas durante o confronto frente ao Ituano.

Técnico Pintado concedeu entrevista coletiva pré-jogo diante do Ituano – Foto: JP BIANCHI

“Temos que entender as críticas como incentivos e não como algo que atrapalhe a gente. Estamos trabalhando muito para sair dessa situação e é fundamental que cada atleta assuma como eles vem assumindo a responsabilidade para tirar o clube dessa situação”, disse o treinador do Furacão.

Sobre possíveis mudanças na equipe titular, além da ausência de Gabriel Santiago, Pintado também falou que as mexidas no time são necessárias.

“Se existe algo urgente e importante para se fazer são as mudanças. Precisa mudar algumas coisas aqui, não porque eu quero, mas por necessidade. A saída do Gabriel é por necessidade, mas outras mudanças devem acontecer porque precisamos buscar um jogo mais equilibrado. Precisamos encontrar o caminho e o equilíbrio para converter em gols as chances que temos criado durante as partidas”, disse o treinador do Furacão.

Gabriel Santiago desfalca o Furacão – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Ainda na coletiva, Pintado também falou sobre suas primeiras semanas à frente do clube e fez um panorama do que ele tem vivido no dia a dia do Furacão.

“É claro que queríamos estar falando aqui já com as vitórias acontecendo. Estamos iniciando uma recuperação e é um grupo que tem uma união importante, eles estão dispostos a qualquer sacrifício para tirar o clube dessa situação. Os atletas estão muito atentos a tudo que temos passado para eles e o entendimento tem sido algo muito positivo no dia a dia também”, completou o treinador.

Jejum incômodo

Na última sexta-feira, o Figueirense completou três meses sem vitórias. Além da lanterna da Série C, o Furacão também amarga sete jogos de jejum, com quatro derrotas e três empates, sendo a última vitória ainda pelo Campeonato Catarinense, quando o Alvinegro goleou o Caravaggio no estádio Orlando Scarpelli pelo placar de 5 a 1.

No período sem vencer, foram 13 gols sofridos, sendo que a defesa do Furacão foi vazada em todos os sete confrontos.

O ataque tem funcionado, com nove gols e curiosamente o Figueirense marcou em todas as partidas.

FICHA TÉCNICA: FIGUEIRENSE X ITUANO – 6ª RODADA SÉRIE C 2025

FIGUEIRENSE: Fabrício; Iury, Lucas Dias, Ligger e Leonan; Flávio, Rafinha Potiguar, Jhonny Douglas (Reifit) e João Lucas (Renan); Marlyson e Felipe Augusto. Técnico: Pintado

ITUANO: Jefferson Paulino; Thassio, Luiz Gustavo, Matheus Mancini e Dal Pian; Bruno Silva, Thiago Moraes e Léo Passos; Walterson, Neto Berola e Ramon. Técnico: Mazola Júnior

ARBITRAGEM: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS), auxiliado por Fabrício Lima Baseggio (RS) e Otávio Legramanti (RS).

ONDE ASSISTIR: DAZN, Nosso Futebol +

LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli

DATA: 18/5/2025

HORÁRIO: 19h

Bookmark the permalink.