Meia do Avaí encerra segunda passagem pelo clube com rescisão na justiça

O meia João Paulo teve seu contrato com o Avaí rescindido na tarde desta segunda-feira. Assim como o volante Ronaldo Henrique, que também teve seu contrato rescindido na justiça, João alega que o Avaí não fez o depósito de treze meses de FGTS, ou seja, desde janeiro de 2024 e dos últimos dois meses de salário, incluindo os recebimentos na carteira de trabalho e nos direitos de imagem do jogador.

João Paulo encerra sua segunda passagem pelo Avaí

João Paulo encerra sua segunda passagem pelo Avaí – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C

A ação trabalhista com relação a rescisão de João Paulo com o Avaí foi assinada pelo juíz Carlos Alberto Pereira de Castro, que proferiu a decisão e alegou no processo:

“Alega que, conforme demonstrado na exordial, está sofrendo com reiterados atrasos salariais: dois meses de salário, dois meses de direitos de imagem, dois meses de auxílio-moradia e treze meses de FGTS, o que já é suficiente para caracterizar a rescisão indireta, nos termos do artigo 483, “d”, da CLT.”

Ante ao exposto no contrato com o clube, João possuía vínculo com o Leão da Ilha até dezembro de 2025, e a ação trabalhista é de R$ 1.867.710,49 (Um milhão, oitocentos e sessenta e sete mil, setecentos e dez reais com quarenta e nove centavos) reclamados pelo jogador ao Avaí.

João Paulo encerra sua segunda passagem pelo Avaí

Afastado desde o início da temporada ao lado de Ronaldo Henrique e Natanael, João Paulo encerra sua segunda passagem pelo Avaí.

Em 2019, o atleta chegou ao clube para a disputa do Campeonato Catarinense daquele ano e para a disputa da Série A. Sagrou-se campeão estadual e foi um dos principais destaques do Avaí na temporada com 49 jogos, dez gols e duas assistências.

Meia João Paulo foi um dos principais destaques do Avaí na temporada de 2019 – Foto: Frederico Tadeu/Avaí/ND

Após passagens por Ponte Preta, Fortaleza, Atlético Goianiense, Cruzeiro e CRB, o atleta retornou ao clube em 2024 para ajudar a equipe na busca pelo acesso para a Série A, mas não obteve sucesso.

Em 34 jogos disputados pelo meia na temporada, foram apenas dois gols marcados, atuações abaixo e o afastamento que resultou na sua rescisão contratual.

Na atual temporada, o jogador treinava em horário diferente do elenco profissional e o Leão da Ilha tentava, segundo o departamento de futebol, negociar e facilitar a saída do atleta para outro clube.

Posição do clube acerca do caso

A reportagem do Grupo ND fez contato com o Avaí, que por meio da assessoria de imprensa informou que não irá se manifestar neste momento sobre o assunto.

Bookmark the permalink.