Vacinação contra gripe influenza é ampliada em Piracicaba, Limeira, Santa Bárbara e Capivari


Ampliação vale para toda a população acima de seis meses de idade. Preparação de vacina contra a gripe
Prefeitura de Piracicaba
Piracicaba, Limeira, Santa Bárbara d’Oeste e Capivari ampliaram a vacinação contra a gripe (influenza) para toda a população acima de seis meses de idade.
📲 Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba
🏥 Em Piracicaba, o imunizante está disponível, a partir desta terça-feira (20), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) – exceto a UBS Paulista – no horário das 8h às 15h.
📄 Para se vacinar, não é preciso fazer agendamento, basta comparecer a uma das unidades de saúde com documento de identificação com foto, carteira de vacinação e Cartão Nacional do SUS.
A medida segue orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo de ampliação durante o período sazonal de doenças virais.
Mutirão de vacinação 💉
No sábado (24), doze unidades de saúde e postos volantes vão oferecer a oportunidade de vacinação em horário estendido, 8h às 16h. Veja abaixo os pontos 👇
Postos fixos
UBS Caxambu (Rua Engº Romano Coury, 513)
UBS Centro (Av. França, 227, Jardim Europa)
UBS Paulicéia (Rua Santa Helena, 334)
UBS Piracicamirim (Rua Gonçalves Dias, 1070)
UBS Vila Rezende (Rua Santo Estevão, 394)
UBS Vila Sônia (Rua João Zem, 751)
Postos volantes
Carrefour (Av. Rui Teixeira Mendes, 300)
COOP (Av. Professor Alberto Vollet Sachs, 2030)
COOP Bom (Rua Corcovado, 70)
Pão de Açúcar – Cidade Alta (Rua Visconde do Rio Branco, 583)
Assaí (Av. Antônio Fazanaro, s/nº)
Jaú Serve – São Dimas (Rua Capitão Emídio, 537)
Decreto de emergência em saúde 🚨
Espera por atendimento em corredor de UPA de Piracicaba
Edvaldo de Souza/ EPTV
A Prefeitura de Piracicaba publicou, no início da noite desta segunda-feira (19), um decreto de emergência em saúde devido ao aumento de casos de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e infecções virais, principalmente de crianças. Há três crianças na fila de espera por leitos e a prefeitura estuda ampliar o atendimento em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, em 2025, até este domingo (18), foram hospitalizadas 307 pessoas por SRAG na cidade, sendo quatro crianças menores de um ano; 98 crianças maiores de 1 ano e menores de 10 anos; 18 adolescentes com idade entre 10 e 19 anos; 76 adultos com idade menor de 60 anos; e 111 idosos com mais de 60 anos.
Atualmente, a cidade tem disponível 66 leitos pediátricos para atendimento à SRAG.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, em caso de sintomas gripais com qualquer sinal de agravo, os pacientes devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento ou a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.
Ampliação na região
Além da metrópole, até o momento, Limeira, Santa Bárbara d’Oeste e Capivari confirmaram a ampliação na distribuição da vacina contra a gripe, a partir desta quarta-feira (21).
Veja mais notícias do g1 Piracicaba e região
Bookmark the permalink.