Tarifa de energia da Região Sul de Sergipe será reajustada


A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Lâmpada acesa
Freepik
A tarifa de energia de mais de 170 mil clientes da Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe), será reajustada, de acordo com o tipo de consumidor. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (20).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo informações da Aneel, os novos valores entram em vigor a partir do próximo dia 22. Para clientes do Grupo B1 residencial, a tarifa de energia elétrica terá o reajuste médio de 1,42%. Para os consumidores de Baixa tensão será de 1,61% e alta tensão 0,38% em 2025. O efeito médio para os clientes da Sulgipe é de 1,35%.
Também houve reajuste para mais de 7 mil clientes da Região Centro-Sul, em alguns povoados da cidade de Lagarto, atendidos pela Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Centro Sul de Sergipe (Cercos).
Para esses clientes do Grupo B1 residencial, a tarifa de energia elétrica terá o reajuste médio de 2,73%. Para os consumidores de alta tensão será de 4,4% e para baixa tensão será de 2,00%. O efeito médio para os clientes da Sulgipe é de 2,03%
Entenda a composição da tarifa
Na composição da tarifa, a distribuidora representa a menor parcela. Apenas 28,8% do valor cobrado na fatura fica com a Energisa Sergipe para cobrir os custos de operação, manutenção e investimentos nos municípios de atuação. O restante do montante é repassado para as empresas geradoras de energia, transmissoras e os encargos e tributos governamentais.
Mais informações sobre o uso de energia em Sergipe
Operação contra furto de energia elétrica flagra irregularidades em Aracaju
Bookmark the permalink.