Assassino e traficante na lista dos criminosos mais procurados do ES é preso; veja a lista de foragidos


Rudney Jacinto dos Santos, 27 anos, conhecido como “Nego 10” e “Jogador”, estava foragido desde 2023. Ele tinha mandado de prisão em aberto por homicídio, associação criminosa e outros crimes. Rudney Jacinto dos Santos, de 27 anos, conhecido como ‘Nego 10’ e ‘Jogador’, estava foragido desde 2023 e foi preso nesta quinta-feira (22) em Vitória, Espírito Santo.
TV Gazeta
Um homem que, nos últimos anos, integrou mais de uma vez a lista dos mais procurados do Espírito Santo, foi preso na manhã desta quinta-feira (22), no Morro do Jaburu, em Vitória. Rudney Jacinto dos Santos, de 27 anos, conhecido como “Nego 10” e “Jogador”, era considerado foragido desde 2023, e tinha mandado de prisão em aberto por homicídio, associação criminosa e concurso de pessoas.
Em 2025, foi relacionado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) como um dos 15 mais procurados na região do Bairro da Penha, local da atuação da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV).
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A prisão aconteceu por volta das 6h da manhã. Rudney estava dormindo quando a Polícia Militar chegou na casa. Foi feito um cerco na residência e o homem foi capturado, sem reagir, depois levado para a Delegacia Regional de Vitória.
“A casa em que ele estava era de um padrão considerável para o local, conseguimos acessar e, sem disparar nenhum tiro, conseguimos detê-lo. Rudney é um velho conhecido da polícia, considerado ‘liso’ para ser preso, como se diz na gíria popular, tanto é que ele só foi apreendido quando menor. Hoje, está com 27 anos e foi preso agora pela primeira vez. Pelo que consta, o mandado de prisão seria por esse homicídio, onde ele estaria provavelmente como mandante”, detalhou o tenente Moraes, da 6ª Companhia da Polícia Militar.
Rudney Jacinto dos Santos, de 27 anos, conhecido como ‘Nego 10’ e ‘Jogador’, estava foragido desde 2023 e foi preso nesta quinta-feira (22) em Vitória, Espírito Santo.
Reprodução
Apesar do tempo em que esteve foragido, Rudney disse para os policiais militares que se arrependeu dos crimes e que estava frequentando uma igreja evangélica em Jaburu.
Homicídio em 2022
O homicídio do qual Rudney é acusado teve requintes de crueldade e aconteceu em junho de 2022, no bairro Gurigica, também em Vitória.
Segundo a polícia, Charleen Vinicius Valadares foi acusado pelo tráfico de praticar assaltos no bairro. Os traficantes atiraram e cortaram os dedos das mãos do homem.
Atuava com Andinho
Ônibus são incendiados e viaturas das PM são depredadas em ataques na Grande Vitória
Ainda segundo o tenente Moraes, o assassinato de 2022 teve também a participação de Anderson de Andrade Bento, o Andinho, morto durante uma ação da Polícia Militar em março deste ano. Ele era uma das lideranças do PCV.
A morte causou uma série de atos criminosos, ônibus foram incendiados, viaturas depredadas e coletivos deixaram de circular na parte alta de bairros da Capital.
LEIA TAMBÉM:
Pai de santo é preso suspeito de estuprar e engravidar adolescente no ES
Pai é preso por participar do assassinato de jovem após envio de foto íntima para a filha dele
Explosão em fábrica deixa uma pessoa morta e outra ferida no Norte do ES
Criminosos mais procurados do ES
Em fevereiro de 2025, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulgou uma lista com criminosos mais procurados do Espírito Santo.
Desde então, saíram da lista Anderson de Andrade Bento, o Andinho, parceiro do Rudney e liderança do PCV, morto em março; e Jean Finamore, conhecido como Boca de Lata, que foi preso em abril, responsável por orquestrar ataques para enfraquecer os rivais e expandir a facção, também ligado ao PCV.
De acordo com a Sesp, a lista vai ser atualizada após as mudanças.
Veja os que ainda são procurados:
Criminosos procurados no Espírito Santo em 2025.
Sesp
*Fotos estão na mesma ordem de citação abaixo.
Bruno Gomes Farias, vulgo “Nono”, dos “Irmãos Vera”
Desde que seus irmãos Luan Gomes Faria e Gabriel Gomes Faria foram presos, se tornou o responsável pelo comando da facção Terceiro Comando Puro (TCP). Sua área de atuação é Itararé, Tabuazeiro (Morro do Macaco), Engenharia, Santos Dumont, Cruzamento, Conquista, em Vitória e Nova Almeida, na Serra.
Tem envolvimento em crimes de tráfico de drogas, homicídios e extorsão de empresários e comerciantes, de quem cobra pedágio para a prestação de serviços na comunidade. Em agosto de 2024 foi condenado a 69 anos de prisão.
Marcos Luiz Pereira Junior, vulgo “MK”
É o braço direito dos Irmãos Vera e integrante do TCP. Além dos crimes de tráfico de drogas e homicídios, é ativo na extorsão de empresários e comerciantes. Fugiu do sistema prisional em 2022. Tem mandado de prisão de recaptura e tráfico de drogas.
Marcelo Wesley Alves da Silva, vulgo “Pitchula”
É um dos gerentes do tráfico da região de Vila Independência e Mucuri, em Cariacica, e é o principal suspeito de ter executado a tiros o sargento da Polícia Militar Magno Colati Silva, em julho de 2024. Seu comparsa no crime foi preso no Rio. Tem mandados de prisão por homicídio e roubo, e é do TCP.
Bryan Lyrio Deolindo
Atua nas regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo como intermediador e facilitador de acordos estabelecidos entre criminosos do estado e os do Rio. Possui 11 mandados de prisão por vários crimes, incluindo homicídios e tráfico de drogas. Lidera a Tropa do Urso que tem ligações com o PCV.
Eduardo Lucas dos Santos Oliveira, vulgo “Duduzinho” ou “Dudu”
É a principal liderança criminosa na região Porto Novo, Morro do Quiabo, em Cariacica, ligado ao TCP. Contra ele há quatro mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas.
Sérgio Raimundo Soares da Silva Filho, Cauê
Chefe do tráfico de drogas no Bairro Industrial, em Viana. Possui ligação com o Primeiro Comando de Vitória (PCV). Contra ele há 2 mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas.
José Felipe Carvalho Santos, vulgo “Gaguinho”, “Salomão” ou “Satãzinho”
Fugitivo da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV) desde dezembro de 2019. É líder do tráfico de drogas em Jabour, Região da Grande Goiabeiras, e tem aliança com o Primeiro Comando de Vitória (PCV). Tem 5 mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas.
Alvino Pinheiro Bastos, vulgo “Calango”
Líder do tráfico no Morro do Jaburu, em Vitória, tem mandado de prisão por homicídio. Foi um dos alvos da Operação Conexão Perdida, realizada pela Polícia Civil no Rio, com o apoio das forças locais. Tem ligações com o TCP.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Bookmark the permalink.