MDB convida ex-governador Raimundo Colombo para se filiar ao partido

O MDB de Santa Catarina está de olho no ex-governador Raimundo Colombo (PSD). Em um almoço realizado em um restaurante próximo à Assembleia Legislativa, em Florianópolis, na última quarta-feira, a bancada estadual fez o convite ao pessedista para que se filie ao partido.

Raimundo Colombo convidado a ingressar no MDB

Raimundo Colombo (PSD) discursa na convenção que confirmou a candidatura de Lio Marin (União Brasil) a prefeito e de Vinicius Borges (Novo) a vice-prefeito de Lages em 2024 – Foto: Sandro Scheuermann/Divulgação/ND

Também participou do encontro o presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini – licenciado da Câmara dos Deputados para ocupar o cargo de secretário da Agricultura no governo de Jorginho Mello (PL).

O projeto do MDB para Raimundo Colombo é que ele integre a chapa de candidatos a deputado federal do partido nas eleições do ano que vem. O partido busca reforçar a nominata e o ex-governador é visto como um nome competitivo na região Serrana.

Raimundo Colombo aguarda julgamento de Seif no TSE

Raimundo Colombo agradeceu o convite e disse que ainda analisa os cenários – não descartou a possibilidade. As principais vitórias eleitorais do pessedista foram conquistadas com apoio dos emedebistas (senador em 2006, governador em 2010 e 2014). Ao mesmo tempo, o MDB sempre foi adversário local em Lages.

O ex-governador também aguarda o desfecho do julgamento do senador Jorge Seif (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022. A jurisprudência da Justiça Eleitoral nesses casos é de que o segundo colocado na disputa, que foi Raimundo Colombo, assuma o mandato até a realização de novas eleições.

Bookmark the permalink.