Filho do vice-prefeito de Nonoai é morto a tiros durante conflito dentro de terra indígena em Nonoai


Outras duas pessoas ficaram feridas. Uma casa e uma motocicleta foram incendiados. Polícia Federal investiga o caso. Casa foi incendiada durante confronto em terra indígena de Nonoai
3º BPChoque/Divulgação
Uma pessoa foi morta a tiros e outras duas ficaram feridas durante um conflito na Terra Indígena Nonoai, no Norte do Rio Grande do Sul. A RBS TV confirmou que a vítima é Décio dos Santos Melo, de 28 anos, filho do vice-prefeito de Nonoai, Décimo Pedro de Melo. Em nota, a prefeitura lamentou a morte (leia a nota, na íntegra, abaixo).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com a Brigada Militar (BM), policiais foram até a terra indígena na quinta-feira (22) após receber, por telefone, denúncias de que no local acontecia um tiroteio.
Os policiais militares (PMs) encontraram o corpo de Décio dentro da área indígena. Ele tinha ferimentos causados por tiros. Os dois feridos também foram identificados: um homem de 30 anos está hospitalizado em Erechim, e uma mulher de 37 foi internada no Hospital de Nonoai. Não foram divulgadas informações a respeito do estado de saúde deles.
A BM também identificou que uma casa e uma motocicleta foram incendiadas durante o confronto.
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Polícia Federal (PF) acompanham o caso. A PF não divulgou o que se sabe até agora sobre o caso.
O 3º Batalhão de Choque (3º BPChoque) reforçou o policiamento no local. A Força Nacional está presente na área desde março deste ano.
Motocicleta também foi incendiada durante confronto em terra indígena de Nonoai
3º BPChoque/Divulgação
Nota da prefeitura de Nonoai
“O Governo Municipal de Nonoai, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Décio dos Santos de Melo, filho do Vice-prefeito Décimo Pedro Vassoler de Melo.
Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.
Que possam ter conforto e força para superar este momento de dor e tristeza”.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Bookmark the permalink.