Homem matou comerciantes com tiros na nuca dentro de carro e depois tentou incendiar veículo no ES


Suspeito do crime foi preso em casa e a arma foi localizada em uma área de vegetação perto do local do crime, que aconteceu em Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo. Polícia prende suspeitos de matar empresários no Sul do ES
Um homem suspeito de matar dois empresários a tiros foi preso nesta quinta-feira (22), em Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo. Segundo a polícia, Ésio Luiz Tosta Cansian, de 27 anos, teria dado um tiro na nuca de cada uma das vítimas e depois tentou incendiar o carro onde elas estavam.
O homem foi encontrado dentro de casa, no Centro da cidade.
Thony Ribeiro Venturi, de 36 anos, e Vitor Fernandes Gomes, de 39 anos, foram assassinados dentro de um carro na localidade de São Pedro, na zona rural do município, na tarde de quarta-feira (21).
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Uma testemunha encontrou a caminhonete com fumaça e chamou a polícia. Vitor chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
A motivação para as mortes estaria ligada a uma negociação de um veículo, conforme testemunhas relataram à Polícia Militar.
“Havia uma transação comercial. As vítimas faziam várias movimentações comerciais de veículos. O suspeito tinha feito uma compra de um veículo no valor de R$ 240 mil, que foi intermediado pelas vítimas. Ele teria passado dois cheques, mas esses cheques foram sustados, porque ele tinha pego emprestado. Dessa forma, não foi feito o pagamento. Então, as vítimas estavam pressionando ele a pagar. Eles se encontraram, na data dos fatos, para tentar resolver essa situação. Talvez achando que as vítimas estavam pressionando demais, com medo de alguma coisa, ele efetuou os disparos na nuca das duas vítimas de dentro do carro em que estavam”, explicou o delegado Estevão Oggione.
Thony Ribeiro Venturi, 36 anos, e Vitor Fernandes Gomes, 39 anos, foram mortos na ES-289
Reprodução/ Arquivo Pessoal
A dupla era dona de uma concessionária de veículos, e também foi dito à polícia que as vítimas tinham desacordos comerciais relacionados a compra e venda de carros.
De acordo com a corporação, além da prisão, a arma que pode ter sido usada no crime foi localizada por um cão farejador em uma área de vegetação. Uma força-tarefa foi montada pela polícia.
A ação mobilizou agentes das delegacias de Atílio e Castelo, da Delegacia Especializada de Homicídios de Cachoeiro e o Centro de Inteligência Sul. A equipe K9 do 3º Batalhão levou a cadela Alga para ajudar na localização de vestígios do crime e a arma.
Durante as buscas, a cadela indicou um ponto onde foi encontrado um revólver com munição. A arma estava a 50 metros do local do crime.
“Conseguimos chegar a conclusão de que o principal suspeito estaria poucas horas antes, poucos minutos antes, junto com as vítimas, dentro do carro delas, inclusive. Já tínhamos elemento para pedir a prisão temporária”, completou o delegado.
Polícia prende suspeitos de matar empresários em Atílio Vivácqua; arma é encontrada em vegetação. Espírito Santo
Reprodução
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia de Atílio Vivácqua e encaminhado para a 7ª Delegacia Regional, em Cachoeiro de Itapemirim, para prestar depoimento.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Atílio Vivacqua, e que foi criada uma força-tarefa entre as Delegacias de Polícia de Atílio Vivacqua e Castelo, Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim e Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Sul, para a apuração do crime.
As vítimas foram veladas na tarde desta quinta-feira (22).
Polícia prende suspeitos de matar empresários em Atílio Vivácqua, Espírito Santo
Reprodução
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Bookmark the permalink.