Casal formaliza união após 58 anos juntos: ‘Se ama, tem que ter paciência’


José Sales Lima e Cícera Pereira de Sousa se conheceram em 1966 e, dois anos depois, passaram a morar juntos. Juntos, tiveram oito filhos, 25 netos e 15 bisnetos. Após 56 anos juntos, casal oficializa a união e mostra que o amor não envelhece
Foi no dia 6 de outubro de 1966, uma quinta-feira, que o casal José Sales Lima e Cícera Pereira de Sousa se viu pela primeira vez. A partir daquele encontro, nasceu uma história de amor que atravessou gerações. Eles se apaixonaram, foram morar juntos, enfrentaram os desafios do tempo e, 58 anos depois, decidiram formalizar a união e casar no papel. A cerimônia ocorreu em Boa Vista.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Atualmente, José tem 76 anos e Cícera, 73. Juntos, construíram o que consideram a maior base e motivo de orgulho no relacionamento: uma família com oito filhos, 25 netos e 15 bisnetos. Para celebrar a grande família, eles se casaram numa ação da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR).
“Tem que ter paciência. Se ama, tem que ter paciência”, conta José sobre o segredo para a longevidade no relacionamento.
Casal José Sales Lima e Cícera Pereira de Sousa se conheceu em 1966
Arquivo pessoal
A história do casal inclui os dois anos de namoro e os 56 anos desde que decidiram morar juntos. “A gente está muito feliz”, resumiu Cícera sobre a formalização do casamento. Ela também concorda com o marido:
“Tem que ter paciência de Jó”, brincou, ao fazer uma referência ao personagem da bíblia que passou por uma série de desafios, mas se manteve paciente e crendo que, no fim, tudo faria sentido.
O casal, que é natural do Ceará, vive em Roraima há 30 anos. Ao longo do tempo, José foi garimpeiro e trabalhou como agricultor. Cícera foi merendeira e empregada doméstica. Atualmente, ambos são pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
José e Cícera oficializaram a união no dia 16 de maio de 2025, durante a ação coletiva “Enfim, Casados!”, realizada em Boa Vista. A cerimônia teve troca de alianças, emoção e, acima de tudo, aquilo que mais importa para eles: a presença da família.
Casal José e Cícera no dia do casamento com a presença dos filhos e da família
Arquivo pessoal
Juntos desde a adolescência, casal celebra 58 anos de união
Arquivo pessoal
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Bookmark the permalink.