Festa do Peão de Americana: cinco shows para ficar de olho


A duas semanas do evento, que começa em 6 de junho, g1 separou uma lista de apresentações que devem agitar o público do rodeio. Daniel e Roupa Nova na Festa do Peão de Americana
Julio Cesar Costa/g1
A duas semanas do início da Festa do Peão de Americana, o g1 preparou uma lista com cinco shows para ficar de olho na programação do evento, um maiores do Brasil no segmento e que começa no dia 6 de junho, com apresentações de grandes estrelas da música sertaneja e provas de montaria presente no circuito nacional de rodeios.
🔔 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
PÁGINA ESPECIAL: saiba tudo sobre a Festa do Peão de Americana
Veja abaixo os shows que devem ter destaque e movimentar o público do evento, na ordem em que vão se apresentar na programação.
Nattan levou sertanejo com forró ao palco do rodeio de Ribeirão Preto, SP, na madrugada deste sábado (3)
Érico Andrade/g1
Nattan
A primeira atração para ficar de olho em Americana (SP) é, justamente, alguém de fora do sertanejo. Astro do piseiro, Nattan desembarca no rodeio pela primeira vez e vai levar ao palco sua apresentação tradicionalmente animada e bem humorada, com hits como “Tem cabaré essa noite”, “Love gostosinho”, e “Amor na praia”.
Apesar de ser um artista que ajudou a popularizar o piseiro no Brasil, Nattan tem muita relação com o sertanejo, seja com os feats que já realizou com alguns nomes do estilo, amizade com artistas do gênero, como Henrique e Juliano, que inclusive se apresentam junto com ele na noite de abertura, ou por uma identificação pessoal – que o fez figurar em line-ups de festas do peão recentemente.
Lauana Prado será atração do sábado no BBB 25
Reprodução
Lauana Prado
Lauana Prado, que sobe ao palco no dia 7 de junho, é uma das principais artistas da música sertaneja atualmente. O sucesso foi pavimentado aos poucos, desde quando, ao invés de Lauana, ela ainda usava o nome de batismo – Mayara – e chegou a figurar em realities shows como o The Voice Brasil, da TV Globo.
Compositora, ela foi achando os espaços, primeiro com o estouro do hit “Cobaia”, em 2019, até a catarse em 2023.
Na segunda edição do álbum “Lauana Prado Raiz”, no qual faz releituras de músicas sertanejas e também de outros gêneros, a cantora regravou “Escrito nas Estrelas”, clássico dos anos 80 na voz de Tetê Espíndola, e ganhou o Brasil. Com o sucesso, passou a ser presença comum em grandes rodeios e segue aproveitando a boa fase com os hits do álbum de inéditas “Transcende”.
Ana Castela no show de Alok no Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Ana Castela
Maior nome solo do sertanejo feminino do Brasil atualmente, Ana Castela é, entre os artistas atuais do gênero, uma das que mais se assemelha à figura da popstar.
Com uma legião de fãs adultos e crianças, a cantora vive uma fase onde tudo o que toca vira ouro e se tornou um dos shows mais esperados em festas do peão.
Ela vai levar a Americana, como sempre, muita dança, com um ballet afinado, um desfile de feats com artistas de diversos gêneros, além dos sucessos dos álbuns “Boiadeira Internacional” e “Herança Boiadeira”. O show abre o segundo fim de semana, no dia 13 de junho.
Murilo Huff dança ao som de modas de viola no palco do Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Murilo Huff
No mesmo dia de Ana Castela, sobe ao palco Murilo Huff. Para quem está fora da “bolha” sertaneja, provavelmente é o nome mais incomum. Ex-namorado de Marília Mendonça e pai de Léo, filho dele com a cantora, que morreu em um acidente aéreo em novembro de 2021, o artista tem uma história consolidada.
Compositores de grandes sucessos sertanejos gravado por outros artistas, como “Transplante”, que Marília lançou ao lado de Bruno e Marrone, Murilo começou, a partir de 2021, a focar na carreira como cantor. E deu muito certo.
Os álbuns “Ao Vivão”, já na quarta edição, mostraram o conhecimento dele de música sertaneja e, já mais conhecido do público, começou a lançar projetos de músicas inéditas, como o mais recente, “Acústico”, que tem o single “Veneno”, feat com Zé Neto e Cristiano. Ele estreia na Festa do Peão de Americana.
Jorge e Mateus
Cadu Fernandes
Jorge e Mateus
Dispensa qualquer tipo de apresentação. Maior dupla deste século e um dos nomes históricos da música sertaneja, Jorge e Mateus voltam a Americana depois de 20 anos seguidos no line-up da festa. E, desta vez, o show tem um ar especial.
A dupla está em uma espécie de turnê de “despedida” antes de uma pausa na agenda de shows que ninguém sabe ainda quando tempo vai durar. Então, talvez seja a última oportunidade do público de Americana ouvir hits históricos do sertanejo antes de um hiato com período indefinido.
Outro elemento especial é que a apresentação vai contar com Mateus, já que o cantor precisou se afastar de alguns shows recentes por conta de um problema no joelho. Jorge seguiu a agenda sozinho.
Programação completa
🎤 06 de junho (sexta)
Henrique & Juliano
Nattan
🎤 07 de junho (sábado)
Lauana Prado
Alok
Zé Neto & Cristiano
Diego & Arnaldo
🎤 08 de junho (domingo)
Gustavo Miotto
Zezé Di Camargo & Luciano
🎤 13 de junho (sexta)
Ana Castela
Murilo Huff
Edson & Hudson
🎤 14 de junho (sábado)
Jorge & Mateus (part. Pedro Libe)
Luan Santana
Sami Rico
Clayton & Romário
🎤 15 de junho (domingo)
César Menotti & Fabiano
Guilherme & Santiago
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Bookmark the permalink.