Família que perdeu casa em incêndio em Blumenau faz vaquinha para reconstruí-la

Casa destruída após incêndio em Blumenau

Família organiza vaqinha para reconstruir casa perdida no incêndio – Foto: Reprodução/ND

Após um incêndio de grandes proporções destruir completamente uma casa em Blumenau no último segunda (19), uma vaquinha está sendo organizada pelos moradores do local para arcar com os prejuízos.

Fabiana Araújo de Melo, filha do casal que estava na casa na hora do fogo, confirmou que cerca de 95% dos bens materiais foram perdidos naquela noite.

“O intuito da vaquinha é nos ajudar nessa reconstrução o mais breve possível, mão de obra, materiais, encanador, eletricista, pintor, e também ainda temos toda a parte da limpeza que deve ser iniciada o mais breve possível”, comentou Fabiana ao portal ND Mais.

A vaquinha tem como meta juntar R$ 100 mil de doações, para recuperar todos os danos sofridos pelo fogo. Quem desejar ajudar a família com qualquer valor, pode realizar uma doação no site oficial da arrecadação.

Incêndio destruiu a casa na última segunda-feira (19)

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 22h do dia 19, para atender ao incêndio em uma casa no bairro Valparaíso, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a casa completamente tomada pelas chamas. Para garantir a segurança do combate, foi confirmada a interrupção da rede elétrica. Duas frentes de ataque foram montadas, pela parte frontal e pelos fundos da residência.


O fogo foi registrado na noite de segunda-feira (19) – Vídeo: Reprodução/ND

O combate às chamas durou cerca de duas horas, seguido por mais uma hora de rescaldo. Aproximadamente 17 mil litros de água foram utilizados na operação.

Após o controle total das chamas e a adoção de todas as medidas de segurança, o local foi deixado sob responsabilidade dos moradores e à disposição das autoridades para a investigação.

Segundo os bombeiros, no local haviam três residentes. Um homem de 69 anos e sua esposa, de 67 anos,  que não sofreram ferimentos. Já uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras e foi encaminhada ao hospital.

Mulher sofreu queimaduras de 2º grau

Segundo Fabiana, sua irmã, a mulher de 44 anos, sofreu queimaduras de 2º grau nas mãos, nos pés e em uma parte do rosto.

A família informou que há uma tentativa de transferência da paciente para o Hospital Tereza Ramos, em Lages, onde vivem.

No entanto, segundo eles, ainda não há um posicionamento oficial sobre a situação, e a incerteza dificulta o acompanhamento contínuo, já que os familiares também precisam lidar com outras demandas e providências após o ocorrido.

Bookmark the permalink.