Atentado contra Trump: jovem usou e-mails para comprar insumos de bomba

Atentado contra Trump

Atentado contra Trump: jovem usou e-mails para comprar insumos de bomba – Foto: Reprodução/ND

E-mails obtidos pela CBS News, emissora estadunidense, revelaram que Thomas Matthew Crooks, jovem que tentou assassinar Donald Trump, presidente dos Estados Unidos estaria envolvido na fabricação de uma bomba meses antes do ocorrido, ao mesmo tempo em que participava de processos seletivos para ingressar em uma universidade de engenharia.

Conforme informações divulgadas pela CBS News, e-mails sobre a fabricação do dispositivo explosivo teriam sido achados entre mensagens e trabalhos acadêmicos de Thomas Matthew.

Jovem responsável por atentado contra Trump teria encomendado materiais para bomba via e-mail

O jovem teria encomendado mais de dois galões de nitrometano, um combustível altamente inflamável, de um varejista online especializado, e, para isso, teria utilizado uma conta de e-mail criptografada.

Crooks ainda teria entrado em contato com o fornecedor, 12 dias após a suposta compra, para questionar sobre o status do pedido, já que não havia recebido atualizações sobre o envio. Apesar da conta criptografada, ele teria utilizado r seu e-mail da faculdade comunitária para acompanhar o envio, permitindo que os investigadores tivessem acesso a esta informação.

Atentado contra Trump: jovem teria encomendado materiais para bomba via e-mail – Foto: rawpixel.com/ND

Após duas semanas, o jovem responsável pelo atentado contra Donald Trump teria voltado a focar em sua vida a acadêmica, planejando uma videoconferência com amigos para revisar sua redação pessoal para a Universidade de Pittsburgh.

São poucas as informações sobre as motivações de Crooks para o atentado. Ele era elogiado por professores por aspectos como sua ética de trabalho e contribuições em sala de aula, além de ser descrito como um aluno meticuloso e motivado, que obteve uma nota boa no SAT, espécie de Enem americano, e ingressou na faculdade comunitária.

Nas aparições seguintes, Trump estava com um curativo na orelha – Foto: Reprodução/ND

Relembre o atentado contra Trump

O atentado aconteceu em julho de 2024, quando o jovem abriu fogo durante um comício de Trump na Pensilvânia, ferindo o presidente na orelha e matando um espectador. Ele foi posteriormente morto por um atirador de elite do Serviço Secreto.

Investigações posteriores revelaram que ele havia adquirido materiais para fabricação de bombas e armas de fogo por mais de um ano antes do ataque. Em seu carro, foram achados dispositivos explosivos controlados remotamente.

Atentado contra Trump aconteceu em julho de 2024 – Foto: Anna Moneymaker/Getty Images North America/Getty Images via AFP

As autoridades continuam investigando o caso para entender completamente as motivações de Thomas Matthew Crooks e se houve outras falhas de segurança que permitiram o ataque.

*Com informações do R7. 

Bookmark the permalink.