Avaí vence a Chapecoense em jogo com lambança de goleiro e dorme no G-4 da Série B

Avaí x Chapecoense - 9ª rodada da Série B

Avaí x Chapecoense – 9ª rodada da Série B – Foto: Rodrigo Polidoro/ND

O Avaí venceu a Chapecoense por 2 a 1 na noite deste sábado (24) em jogo válido pela nona rodada da Série B na Ressacada, em Florianópolis. Cléber e Hygor marcaram para o Leão da Ilha, enquanto Ítalo descontou para o Verdão.

Com o resultado, a equipe de Florianópolis interrompe uma sequência de três jogos sem vitória e, de quebra, dorme no G-4 da Segundona.

Como foi o jogo

A chuva e o friozinho de Florianópolis auxiliaram no primeiro tempo “gelado” na Ressacada. O campo pesado ajudou a tornar o jogo lento, aliado a uma jornada pouco inspirada tanto de Avaí como da Chapecoense.

O Leão da Ilha tinha em sua melhor alternativa a bola longo para Cleber, no alto do seu 1,95m ganhar a maioria dos duelos contra a defesa do Verdão para ajudar o time a progredir.

Além disso, a equipe de Florianópolis levou algum perigo também em contra-ataques.

Já a Chape apostou muito no jogo pelo lado do campo, especialmente no corredor direito, com Maílton batendo diferente com Andrey, improvisado na lateral-esquerda do Leão.

Como maior destaque da primeira etapa, a chance inacreditável perdida por Alef Manga, que parece não “empolgar” com a camisa do Leão da Ilha. O jogador perdeu gol cara a cara com Léo Vieira.

Alef Manga perdeu chance inacreditável no primeiro tempo – Foto: Rodrigo Polidoro/ND

Que lambança, meu goleiro!

E se o primeiro tempo foi de poucas emoções, o goleiro Léo Vieira tratou de colocar uma “pimenta” logo no início da segunda etapa.

O goleirão da Chape tentou sair jogando com os pés, perdeu a bola para Cléber e deu de “presente” o gol para o Avaí abrir o placar para a festa dos quase 5 mil torcedores na Ressacada.

Avaí pediu pênalti em lance dentro da área do Verdão, mas Claus mandou seguir – Foto: Rodrigo Polidoro/ND

O Leão da Ilha chegou a reclamar de pênalti após a bola bater no braço de Walter Clar dentro da grande área. Contudo, o árbitro Raphael Claus apenas mandou o jogo seguir.

E quando o Avaí era melhor em campo, a Chape resolveu aprontar. Ítalo aproveitou o bom passe de Mailson dentro da área e a indecisão de Igor Bohn para deixar tudo igual na Ressacada.

Jair Ventura mandou o time para frente com as entradas de Gaspar e Thayllon. Mas foi um “herói improvável” que foi determinante na vitória. Barreto fez grande jogada pela direita e rolou para Hygor fazer o gol da vitória.

Melhoras, professor!

O técnico Gilmar Dal Pozzo não dirigiu a Chapecoense no jogo deste sábado. O treinador havia apresentado um quadro de gastroenterite viral durante a semana, contudo, apresentou melhora e, por conta disso, seguiu com a delegação alviverde para a capital do Estado.

Segundo o clube, horas antes do jogo, ele apresentou uma queda no estado geral, foi conduzido ao hospital e, após nova avaliação médica, teve diagnosticada uma pneumonia atípica.

Dal Pozzo foi medicado, passa bem, porém, por recomendação médica, não comandou a Chape no jogo na Ressacada.

Problemas para Jair Ventura

O técnico Jair Ventura “ganhou” dois problema já pensando na próxima partida. Zé Ricardo e João Vitor estavam pendurados e ambos receberam o terceiro cartão amarelo contra a Chape. Com isso, eles não enfrentam o Coritiba no próximo sábado (31), no Paraná.

Fim do tabu

Essa foi a primeira na história da Série B que o Avaí venceu a Chapecoense. Antes disso, eram oito confrontos entre as equipes na competição com seis vitórias do Verdão e dois empates.

Principais lances do jogo:

1º tempo:

  • 3′ – CHANCE DO AVAÍ! João Vitor recupera a bola na pressão alta e Marquinhos Gabriel finaliza rasteiro para a defesa do goleiro.
  • 5′ – CHANCE DO AVAÍ! Marquinhos Gabriel cruza, a zaga corta e sobra para João Vitor chutar forte para fora.
  • 16′ – CHANCE DA CHAPECOENSE! Mailton arrisca de perna esquerda de fora da área e a bola passa perto do gol de Igor Bohn.
  • 21′ – CHANCE DO AVAÍ – Cleber arrisca de fora da área e a bola passa com perigo pro cima do gol de Léo Vieira.
  • 34′ – INACREDITÁVEL! Alef Manga recebe dentro da área, deixa Victor Caetano no chão, porém, cara a cara com o goleiro ele chuta para fora.

2º tempo:

  • 2′ – GOL DO AVAÍ! Que lambança… Léo Vieira tenta sair jogando e perde a bola para Cléber, que abre o placar para o Avaí.
  • 11′ –  CHANCE DO AVAÍ! Alef Manga faz fila na defesa da Chapecoense e finaliza para boa defesa de Léo Vieira.
  • 23′ – PRESSÃO DO AVAÍ! Marquinhos Gabriel bate colocado da entrada da área, mas Victor Caetano consegue cortar de cabeça.
  • 29′ – GOL DA CHAPECOENSE! Após lançamento na grande área, Mailson rola para trás e Ítalo deixa tudo igual na Ressacada.
  • 39′ – GOLAÇO DO AVAÍ! Após bela troca de passes, Barreto cruza rasteiro e Hygor completa para o gol.
  • 46′ – INACREDITÁVEL! A bola sobra para João Paulo dentro da área, já com Igor Bohn batido, e o zagueirão fura espetacularmente, perdendo a chance do empate. Na sobra, Maílton chuta com perigo à direita do gol do Leão.

Próxima parada

O Avaí volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. Já a Chapecoense joga apenas na segunda-feira (2), quando recebe o Amazonas na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA:

Avaí 2×1 Chapecoense – 9ª rodada da Série B

AVAÍ: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Andrey; Zé Ricardo (Barreto), JP (Mendes), João Vitor (Thayllon) e Marquinhos Gabriel; Cléber (Gaspar) e Alef Manga (Hygor). Técnico: Jair Ventura

CHAPECOENSE: Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo (Eduardo Doma) e João Paulo; Maílton, Bruno Matias (Jimenez), Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto (Dentinho); Marcinho (Ítalo) e Getúlio (Mailson). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Cléber (AVA/2’2T), Ítalo (CHA/29’2T) e Hygor (AVA/39’2T)

Cartões amarelos: Zé Ricardo, João Vitor (AVA); Eduardo Doma, João Paulo (CHA)

Público e renda: 4.998 torcedores para uma renda de R$ 132.004

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Bookmark the permalink.