Hugo Calderano vence chinês e disputa título inédito do Mundial de Tênis de Mesa neste domingo


Pela primeira vez na história, um mesatenista de fora da Europa ou da Ásia chega à final do Mundial. Na semifinal, o brasileiro, número 3 do ranking mundial, derrotou u o chinês Liang Jingkun, o quinto. O mesatenista brasileiro Hugo Calderano
Reprodução/TV Globo
O brasileiro Hugo Calderano conseguiu neste sábado (24) um feito inédito: venceu a semifinal do Mundial de Tênis de Mesa e, no domingo, disputa o título do campeonato em Doha, no Catar.
Calderano, número três do ranking mundial, enfrentou o chinês Liang Jingkun, o quinto. O jogo foi decidido no último set.
Calderano saiu perdendo por 3 a 0. Conseguiu a virada, abriu 10 a 3 e ficou a um ponto do título. Aí, Jingkun fez seis pontos seguidos e encostou no placar: 10 a 9. Mas Calderano conseguiu o pontinho que faltava.
Pela primeira vez na história, um mesatenista de fora da Europa ou da Ásia chega à final do Mundial.
“Eu tenho noção, sim, dos feitos, de tudo que tá acontecendo, e fico muito feliz por mim e pelas pessoas que tão ao meu redor — mas também pelo tênis de mesa brasileiro em geral. É muito bom ver isso acontecendo de fora também”, comemora Hugo Calderano.
A final é no domingo, às 9h30 da manhã, com transmissão ao vivo no SporTV.
O adversário é outro chinês: Wang Chuqin, número dois do mundo. Calderano venceu o último confronto contra ele.
“A gente vai brigar por um título mundial, uma coisa realmente incrível. E espero que vocês estejam todos comigo. Valeu!”, finaliza o mesatenista.
LEIA TAMBÉM
Hugo Calderano, mesa-tenista e poliglota, conta como aprendeu a falar 7 idiomas
Bookmark the permalink.