Está na época de colher algodão no interior de SP


Agricultores estão otimistas com a safra de algodão deste ano, que teve um aumento da qualidade e preço da fibra. Agricultores colhem safras de algodão
Nosso Campo
Os produtores de algodão já estão se preparando para realizar a colheita das fibras, que pode chegar a durar oito horas seguidas. O plantio inicia em outubro e, após 180 dias, já deve ser colhido.
Para fazer a colheita, os agricultores utilizam máquinas que colhem, prensam e fazem fardos que podem pesar mais de 2.300 kg. Depois disso, eles são levados para caminhões ou pranchas, onde é feita a separação do algodão e da semente.
Em uma fazenda de Paranapanema (SP), a lavoura de algodão ocupa 300 hectares. De acordo com o engenheiro agrônomo Abel Simões, a safra atual é considerada melhor do que a do ano passado, por isso, ele também espera colher 15% a mais.
Outro fator que está agradando os produtores neste ano é o aumento da qualidade e preço da fibra. O produtor Simon Johanes Maria Veldt mora em Itaí (SP) e tem 350 hectares de algodão. Até o fim do ciclo, ele espera vender 15 kg a uma média de R$ 150.
Veja a reportagem exibida no programa em 25/05/2025:
Está na época de colher algodão no interior de SP
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo
Bookmark the permalink.