Benedito Ruy Barbosa é internado em UTI após piora em quadro de insuficiência renal


Autor de novelas como “O Rei do Gado”, “Renascer”, “Terra Nostra” e versão original de “Pantanal” apresenta melhora clínica, sem previsão de alta O autor de novelas Benedito Ruy Barbosa, 94, está internado desde terça-feira (20) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HCor. Benedito teve uma piora de seu quadro de insuficiência renal crônica.
O teledramaturgo sofre de uma perda progressiva e irreversível da função dos rins ao longo do tempo. O agravamento do mau funcionamento dos órgãos pode levar ao acúmulo de toxinas no corpo, já que os rins são responsáveis por filtrar o sangue.
O autor de novelas Benedito Ruy Barbosa
Globo Repórter
Apesar do quadro, o HCor informou em boletim médico neste domingo (25) que o paciente apresenta melhora clínica e de exames laboratoriais. Não há, porém, previsão de alta no momento.
Portfólio de sucessos
Benedito Ruy Barbosa estreou na Globo em 1976 e coleciona clássicos da teledramaturgia sob sua autoria. Entre eles estão as versões originais de “Cabocla” (1979), “Sinhá Moça” (1986), “Renascer” (1993) e o grande sucesso “Pantanal” (1990), na TV Manchete.
Escreveu ainda “O Rei do Gado” (1996) e “Terra Nostra” (1999). Em 2006 assinou o remake de “Sinhá Moça”, e em 2016 a Globo exibiu “Velho Chico”, também de sua autoria.
O mais velho entre cinco irmãos, Benedito Ruy Barbosa nasceu no dia 17 de abril de 1931, no município de Gália, no interior de São Paulo. Passou a infância na cidade vizinha, Vera Cruz, uma área de cafezais com grande concentração de imigrantes italianos.
Autor de ‘Pantanal’, Benedito Ruy Barbosa fala sobre as mudanças no bioma 32 anos depois
Bookmark the permalink.