Nem ferrugem, nem arranhões: o truque para restaurar portas sem esforço

Restaurar portas pode trazer uma mudança significativa para a casa

Saiba como restaurar portas com solução fácil e prática – Foto: Reprodução/Freepik/TN/ND

Com o passar dos anos, a manutenção da casa pode se tornar uma tarefa bastante exigente. Ou pior, para aqueles que não têm jeito com os afazeres domésticos, é preciso investir uma quantia considerável de dinheiro para reparar os itens que inevitavelmente serão danificados com o tempo.

No entanto, graças às redes sociais, soluções simples e eficazes estão ao alcance de todos. Um exemplo disso é o perfil @decasa.style, que compartilhou um passo a passo para restaurar portas, janelas e batentes de forma rápida e sem complicações.

Solução simples para restaurar portas

Para a restauração, o primeiro passo é lixar a superfície com uma lixa 150, para tirar o brilho e deixar tudo liso. Se tiver ferrugem, aplique um desoxidante, com pincel ou esponja, espere 30 minutos e limpe com um pano úmido. Quando estiver seco, é hora da pintura.

Para pintar, a dica é usar hidro esmalte acetinado, que tem pouco cheiro e cobre bem com duas demãos. Se a superfície for de metal que fica ao ar livre, use esmalte sintético 3 em 1. Um rolinho de espuma ou pincel número 10 ajuda a alcançar cantos mais difíceis.

Caso porta esteja com buracos ou partes quebradas, use uma massa especial para preencher. Depois que secar, é só lixar e pintar.

De vez em quando, realizar manutenções nas casas é essencial

Realizar manutenções na casa é essencial para deixá-la sempre arrumada – Foto: restaurações-em-casa

Outras dicas importantes na hora de restaurar portas:

  • Use fita crepe para proteger os cantos e não borrar a pintura;
  • Ao usar massa, coloque só duas ou três gotas de catalisador para ela endurecer;
  • Evite tinta látex em metal (como portas ou batentes de ferro), porque ela costuma descascar.

Com ferramentas simples, é possível renovar os cantinhos da casa e deixá-los com cara de novos, sem gastar muito e sem complicação.

Bookmark the permalink.