Extrema violência e tortura psicológica: polícia desarticula quadrilha que roubava casas em SC

Duas pessoas foram presas por envolvimento com quadrilha especializada em roubo a residências com extrema violência

Duas pessoas foram presas por envolvimento com quadrilha especializada em roubos a residências com extrema violência – Foto: Divulgação/PCSC/ND

Uma quadrilha especializada em roubos a residências, com emprego de extrema violência e tortura psicológica, foi desarticulada pela PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) nesta terça-feira (27).

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além de dois de prisão, nos bairros Pedregal e Boa Vista, em São José. As regiões são apontadas pelas autoridades de segurança como áreas com forte presença do crime organizado.

Vítimas amarradas e tortura psicológica

Conforme a PCSC, os assaltantes armados invadiam casas, amarravam as vítimas e as submetiam a grave ameaça e tortura psicológica para subtrair seus bens. As investigações iniciaram há 45 dias, sendo reunidos indícios materiais para a expedição dos mandados.

Duas pessoas foram presas temporariamente e dois veículos utilizados nos assaltos acabaram apreendidos, assim como bens roubados e outros itens de interesse da investigação policial.

Operação Gideão desarticulou quadrilha especializada em roubo a residências

Operação Gideão desarticulou quadrilha especializada em roubo a residências – Foto: Divulgação/PCSC/ND

Operação Gideão mira quadrilha especializada em roubos a residências

A operação, nomeada de ‘Gideão’, foi deflagrada por meio da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais de São José.

O nome é uma referência à figura bíblica, de mesmo nome, que lutou contra opressores e ladrões.

Bookmark the permalink.