Governo do Acre não vai dar ponto facultativo durante jogos da Seleção Feminina na Copa do Mundo


De acordo com a Secretaria de Estado da Casa Civil, o expediente nos serviços públicos ocorrerá de forma normal. Seleção feminina estreia no próximo dia 24 de julho contra o Panamá. Governo não vai dar ponto facultativo nos jogos da seleção feminina de futebol no Acre
Arquivo/Secom
O governo do Acre não dará ponto facultativo e nem alterará horário de expediente nos órgãos públicos estaduais durante os jogos da seleção feminina de futebol pela Copa do Mundo. A estreia do Brasil será no próximo dia 24 de julho, segunda-feira, e os jogos serão realizados na Austrália e Nova Zelândia entre julho e agosto.
De acordo com a Secretaria de Estado da Casa Civil, o expediente nos serviços públicos ocorrerá de forma normal.
Segundo o Governo Federal, que deve implementar a medida nesta terça-feira (18) por meio de portaria no Diário Oficial da União (DOU), a previsão é que em dias de jogos que começarem até 7h30, o expediente tenha início às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começa ao meio-dia. A compensação das horas não trabalhadas irá ocorrer até o dia 29 de dezembro.
Copa masculina
O ponto facultativo em dias de jogos é uma medida tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol. No ano passado, um decreto foi publicado com alterações nos horários de trabalho para que as pessoas pudessem acompanhar os jogos. Nas partidas programadas para às 10 e 11h, o expediente era cumprindo de maneira remota. Nos jogos programados para às 14h, o expediente era encerrado às 12h.
Jogos
O Brasil está no Grupo F com as seleções da França, Jamaica e Panamá, que será a primeira oponente.
Jogos da 1ª fase da Seleção Feminina de Futebol
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.