Carnaval fora de época reúne cerca de 12 mil pessoas em três noites de festa no Conjunto Esperança


Estimativa é de que 1ª noite reuniu 3 mil pessoas, 2ª noite mais de 4 mil e 3ª noite cerca de 5 mil brincantes. Festa começou na sexta (28) e terminou nesse domingo (30) em Rio Branco. Cantores e bandas locais animaram as três noites de festa no carnaval de rua Esperança Folia
Arquivo pessoal
Pelo menos 12 mil pessoas participaram do tradicional carnaval de rua Esperança Folia que ocorreu nesse fim de semana em Rio Branco. A estimativa é da organização com base dos dados da Polícia Militar. O evento é realizado desde 2002 no Conjunto Esperança, mas estava suspenso desde 2020 por conta da pandemia.
A festividade fora de época estava prevista para acontecer em fevereiro. Contudo, em razão de impasses com a Segurança Pública, a data precisou ser modificada para o final de abril.
O carnaval fora de época começou na sexta-feira (28) e terminou nesse domingo (30) com apresentação de diversas bandas e artistas locais. A estrutura contou ainda com praça de alimentação, barzinhos, banheiros químicos, segurança privada e também equipes da Polícia Militar.
O organizador do evento, Luiz Carlos, disse que na sexta cerca de 3 mil pessoas estiveram na festa, no sábado mais de 4 mil e na última noite 5 mil brincantes.
“Essa estimativa é da PM, que é em cima do nosso cálculo também. O pessoal da parte de alimentação saiu todo satisfeito, alcançaram suas metas. Claro que alguns conseguiram lucrar mais, outros menos. Isso pra nós é uma realização. Foi um projeto-piloto, que deu muito certo e acredito que somos os pioneiros na capital, conseguimos reunir as melhores bandas, 100% de segurança, não tivemos registro de nenhuma ocorrência. Graças a Deus foi o carnaval da paz e da alegria”, destacou.
Estimativa é de que 1ª noite reuniu 3 mil pessoas, 2ª noite mais de 4 mil e 3ª noite cerca de 5 mil brincantes
Arquivo pessoal
Adiamento
Em fevereiro, o carnaval precisou ser adiado por conta da falta de garantia de uma segurança adequada. Em anos anteriores, a segurança da festa era feita pela Polícia Militar do Acre (PM-AC), mas em razão da realização do Carnaval da Família, na Arena da Floresta, feito entre governo e a prefeitura de Rio Branco , esse antigo cronograma foi deixado de lado, segundo o organizador.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.