Motoristas de aplicativo têm ponto de embarque e desembarque na Expoacre deste ano


Ponto não pode ser usado para os motoristas esperarem viagens ao longo da noite. Categoria reivindicou o espaço junto à coordenação do evento no mês de junho. Motoristas de app não podem pegar viagem por fora no ponto de embarque e desembarque da Expoacre
JL Rosa
Os motorista de aplicativo estão com um ponto fixo de embarque e desembarque de passageiros ao lado do Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, durante as nove noites de Expoacre. O ponto, que fica na Rua Francisco Correia da Silva, não pode ser usado para os motoristas esperarem viagens ao longo da noite.
A categoria reivindicou o espaço junto à coordenação do evento no mês de junho. É que em edições anteriores do evento, os motoristas não tinham um lugar específico para deixar e buscar passageiros, assim como há para taxistas, mototaxistas e ônibus.
MAIS SOBRE A EXPOACRE:
Página do g1: Expoacre 2023
GALERIA: Veja fotos da Cavalgada 2023
Mais de 20 mil pessoas participaram da 1ª noite da Expoacre 2023, estima organização
No planejamento que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) montou do transporte público e privado para a Expoacre, o ponto de embarque e desembarque fica ao lado do portão de entrada. Veja a foto abaixo.
Ponto de embarque e desembarque de passageiros fica ao lado do pontão de entrada da Expoacre
Reprodução
Para ajudar os motoristas durante as noites de evento, Francisco Silva, um dos representantes da categoria, divulgou um vídeo que mostra o ponto exato que deve ser utilizado pelos condutores.
“Quando você pegar uma viagem, você não vai para o portão da Expoacre. Vai mandar uma mensagem para o passageiro orientando ele a te esperar no ponto de embarque. Vale ressaltar que está proibido ponto de parada dos motoristas a fim de ficar esperando viagens. Você não pode ficar esperando viagens por aplicativos naquele lugar e nem pegando viagens fora do aplicativo. O ponto é de uso exclusivo de embarque e desembarque”, ressaltou.
Transporte público
A RBTrans montou uma estação especial de embarque em frente ao Parque de Exposições Wildy Viana, no Segundo Distrito, que vai levar e trazer os participantes do evento até o Centro da capital.
O objetivo, segundo o Plano de Operação, é “ampliar o atendimento com a bilhetagem eletrônica, reduzir as filas para aquisição de cartões e, sobretudo, acelerar o processo de embarque”.
Até às 23h, a linha exclusiva de ônibus vai levar os passageiros do Terminal Urbano, no Centro, até o Parque de Exposições. A partir desse horário, até às 5h, o desembarque será feito em frente à Galeria Cunha, próximo à Organização Central de Atendimentos (OCA), onde haverá um ponto de táxis e mototáxis para levar essas pessoas até os bairros.
Conforme a RBTrans, a linha da Expoacre vai contar com dois ônibus para fazer o transporte das pessoas. Ainda há dois reservas, que entrarão em operações conforme as demandas.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.