Audiência define prazo para regularização da segurança do Teatro Tobias Barreto em Aracaju


Segundo a Justiça, o Corpo de Bombeiros informou que as condições atuais de funcionamento do teatro não oferecem risco e nem a necessidade de interdição. Interior Teatro Tobias Barreto, em Aracaju
Marco Vieira/ASN/Divulgação
Uma audiência entre representantes do Ministério Público e da Fundação de Cultura de Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), realizada nesta quinta-feira (5), definiu o prazo de 90 dias para que que a Funcap, que é responsável pelo espaço, apresente o atestado de regularidade emitido pelo Corpo de Bombeiros referente à segurança do Teatro Tobias Barreto. O Ministério Público havia pedido a interdição do local.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
Durante a audiência, ficou acordado que a Funcap tem 15 dias para finalizar a regularização das medidas básicas, e 90 dias para finalizar a regularização das medidas do sistema hidráulico preventivo, assim como o sistema de chuveiros automáticos, grupo de motogeradores e alarme detector de incêndios, conforme projeto de combate de incêndio e pânico pelo Corpo de Bombeiros para o Teatro Tobias Barreto.
Também ficou definido que no prazo de 90 dias, deve ser providenciada a contratação de empresa para emissão de laudos técnicos visando a manutenção dos equipamentos.
O Corpo de Bombeiros de Sergipe informou que as condições atuais de funcionamento do teatro não oferecem risco e nem a necessidade de interdição. E que será realizado o monitoramento da execução do projeto a cada 15 dias.
O que diz a Funcap
A Fundação afirmou que apresentou as medidas que já foram realizadas e que estão em andamento. Também confirmou que, no prazo de 90 dias, o Teatro Tobias Barreto estará em conformidade junto ao Corpo de Bombeiros.
A Funcap também alegou que, enquanto os ajustes estiverem em andamento, o Corpo de Bombeiros vai disponibilizar como medida paliativa uma equipe no local para ampliar a segurança à população.
De acordo com o presidente do ´rogão, será disponibilizada uma viatura Auto-Bomba Tanque (ABT) e uma viatura de emergência para cada espetáculo no teatro, que disponibilizara o suporte necessário para funcionamento de todo o sistema de combate ao incêndio.
Bookmark the permalink.