Lula vai conversar com Anielle antes de selar destino de Silvio no governo

ONG Me Too diz que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro, mas não informou quem são as vítimas. Ministro nega as acusações. Interlocutores do Presidente Lula afirmaram ao blog nesta sexta-feira que o presidente chamou AnielleFranco para confirmar a denúncia de que houve assédio ou importunação por parte de Silvio Almeida.
“Se ela confirmar, a situação dele no governo é insustentável”, diz um desses interlocutores de Lula.
Além de Anielle, o governo busca mais informações das outras denúncias relatadas na reportagem do Metrópoles. Nesta quinta-feira, 5, a ONG Me Too Brasil, que combate o assédio sexual, informou ter recebido denúncias contra Almeida.
Mesmo sem a confirmação oficial, aliados de Lula afirmam que a situação do ministro é grave dentro do governo porque arrasta o desgaste para o colo do presidente Lula – e que o ideal seria ele se afastar até provar sua inocência.
Há uma preocupação por parte do planalto de que o ministro “não saia passivamente” e “saia atirando”, nas palavras de um colega da Esplanada.
Um fato que reforça de que lado o governo está é a foto publicada pelo perfil da primeira-dama, Janja, beijando Anielle.
Dois ministros ouvidos pelo blog afirmam que as histórias eram conhecidas nos bastidores desde o ano passado- mas que não houve denuncia na CGU, por exemplo. E que a denúncia teria de ser por importunação sexual pois não há relação de hierarquia entre os dois ministros.
Dentro do governo, para além da investigação do caso, o governo vê como uma tragédia o episódio pelo simbolismo que carrega- envolvendo a figura de Silvio Almeida. E já espera a exploração do episódio pela oposição.
Bookmark the permalink.