Acusado de matar tatuador em festa de aniversário é condenado a 12 anos em regime fechado no Acre


Elias da Silva Barbosa foi condenador pela morte do tatuador Vicente Bonaparte Mendes. Crime ocorreu em 24 fevereiro de 2022, dia do aniversário da vítima. Vicente Bonaparte Mendes morreu em fevereiro de 2022 durante sua festa de aniversário
Arquivo pessoal
O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco condenou a 12 anos de prisão em regime fechado Elias da Silva Barbosa, acusado de matar o tatuador Vicente Bonaparte Mendes no dia 24 fevereiro de 2022. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (1º) no Fórum Criminal de Rio Branco.
O tatuador foi assassinado durante a comemoração dos seus 32 anos em uma casa no bairro Sobral, em Rio Branco. Segundo informações da polícia na época, o aniversariante se desentendeu com um convidado da festa, que sacou uma arma de fogo e deu vários tiros contra ele.
Essa versão foi confirmada pelo acusado quando ele se apresentou à polícia, em maio daquele ano. Ele falou que teve uma desavença com Vicente Mendes antes do aniversário e chegou a ser ameaçado de morte. Na festa, os dois tiveram outro desentendimento e o acusado acabou atirando.
Também na época, a polícia divulgou que Elias Barbosa já tinha duas passagens pela pousada quando era menor de idade.
A reportagem tentou contato com os advogados do réu citados no processo e aguarda retorno.
Festa de aniversário
Segundo informações registradas no Centro de Operações Policiais Militares (Copom), uma vizinha informou que cedeu a casa para o tatuador fazer a festa de aniversário e que ele convidou alguns amigos. Em determinado momento, houve uma confusão e foram ouvidos vários disparos de arma de fogo.
Foi então que as pessoas começaram a correr para fora da casa e perceberam que o aniversariante estava ferido com dois tiros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros socorros e levou o rapaz para o pronto-socorro de Rio Branco.
Ele foi atingido por um tiro na região do tórax e outro no braço. Ao chegar no hospital, a vítima não resistiu aos ferimentos.
Reveja todos os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.