Equipes de limpeza recolhem cerca de 20 metros cúbicos de lixo após Festa do Trabalhador em Rio Branco


Cerca de 20 colaboradores da Secretaria de Cuidados com a Cidade atuaram na operação de limpeza nesta terça-feira (2) após a festa no Centro de Rio Branco. Equipes de limpeza recolhem cerca de 20 metros cúbicos de lixo após Festa do Trabalhador em Rio Branco
Ana Paula Xavier/Rede Amazônica
As equipes de limpeza da Secretaria de Cuidados com a Cidade de Rio Branco recolheram cerca de 20 metros cúbicos de lixo das ruas do Centro da capital acreana após a Festa do Trabalhador, que ocorreu nessa segunda-feira (1º).
As equipes de limpeza da Secretaria de Cuidados com a Cidade de Rio Branco recolheram cerca de 20 metros cúbicos de lixo das ruas do Centro da capital acreana após a Festa do Trabalhador, que ocorreu nessa segunda-feira (1º).
O trabalho começou já nas primeiras horas da manhã desta terça (2) e foi concluído por volta de 12h. Segundo o secretário Joabe Lira, cerca de 20 colaboradores da secretaria atuaram na operação de limpeza após a festa.
Leia também:
Vídeo mostra briga em show da Joelma em Rio Branco
Com shows que custaram mais de R$ 1,1 milhão, Festa do Trabalhador reúne mais de 40 mil pessoas no AC
Durante show de Joelma no Acre, fã invade palco e cantora se assusta
“Foram retiradas cerca de 20 caixas coletoras, sendo que cada uma mede 1m³. Com isso, calculamos aí cerca de 20m³ de lixo recolhido somente nas imediações do evento. Como o resíduo recolhido é de material descartável, que gera muito volume, mas pouco peso, a medição é por metro cúbico e não por quilo. Maioria do lixo coletado no local foi garrafa de água mineral, papel, alumínio e resto de embalagem de comida vendidos por ambulantes durante o evento”, disse Lira.
Maioria do lixo coletado no local do evento foi garrafa de água mineral, papel, alumínio e resto de embalagem
Ana Paula Xavier/Rede Amazônica
Em Rio Branco, a Festa do Trabalhador atraiu mais de 20 mil pessoas para a frente do Palácio nessa segunda.
O evento foi realizado pela Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio), com apoio do governo do Estado.
Durante show de Joelma no Acre, fã invade palco e assusta cantora
Fã de Joelma invadiu palco e briga
O evento gratuito começou às 17h com apresentação de artistas locais e por volta das 20h, a cantora Joelma subiu ao palco com os sucessos do ritmo calipso. O show durou cerca de 1h30.
Durante performance de uma de suas músicas, a cantora Joelma levou um susto quando um fã passou pelo bloqueio de seguranças, invadiu o palco, abraçou a artista e ficou pulando com ela nos braços. (Veja vídeo acima)
Pelas imagens que circulam nas redes sociais é possível notar que os dançarinos de Joelma também se assustaram com a atitude do homem, que foi rapidamente contido pelos seguranças e afastado da cantora. Depois que os ânimos se acalmaram, a cantora se aproximou do fã no palco e deu um abraço em meio às palmas e gritos das mais de 20 mil pessoas que assistiam ao show.
Durante show de Joelma no Acre, fã invade palco e assusta cantora
Reprodução
Um outro vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga entre mulheres durante o show de Joelma em Rio Branco.
As imagens mostram ao menos quatro mulheres trocando socos e puxões de cabelo, enquanto a cantora canta um de seus maiores sucessos, a música ‘Cavalo Manco’. Não há informações sobre a identidade dos envolvidos e nem sobre a gravidade dos ferimentos.
Conforme balanço divulgado pela Polícia Militar do Acre (PM-AC), durante a festa em Rio Branco foram registradas duas ocorrências de vias de fato (briga) e seis pessoas foram conduzidas à Delegacia de Flagrantes. No entanto, a polícia não soube informar se uma das ocorrências se trata da briga que aparece no vídeo.
Vídeo mostra briga em show da Joelma em Rio Branco
Além dos artistas nacionais, o evento contou com a participação de artistas locais e da Feira do Empreendedor, que envolveu mais de 40 expositores, aquecendo a economia local nas áreas de alimentação, artesanato, jardinagem e brechós, entre outras.
O secretário estadual de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo, Assurbanipal Barbary, informou que o valor investido pelo Estado no evento em Rio Branco foi de R$ 540 mil, somando o cachê da cantora Joelma, logística e gastos com estrutura.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.