Após recesso, parlamentares do Acre retomam trabalhos legislativos de 2023


Tanto Câmara de Vereadores de Rio Branco como Assembleia Legislativa do Acre retornaram nesta terça-feira (1º) para dar início ao segundo semestre. Tanto a Câmara de Rio Branco como a Assembleia Legislativa do Acre retomaram os trabalhos nesta terça (1º)
Reprodução
Após o recesso parlamentar de 15 dias, os deputados estaduais do Acre retornaram aos trabalhos nesta terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Da mesma maneira ocorreu com os vereadores da capital acreana.
Segundo dados divulgados pela mesa diretora da casa legislativa, os deputados realizaram, no primeiro semestre deste ano:
47 sessões ordinárias;
apreciação de 110 projetos de lei (PLs);
252 indicações;
98 requerimentos;
5 propostas de Emenda à Constituição (PECs);
28 audiências públicas;
11 sessões solenes;
15 sessões extraordinárias.
O encerramento da segunda parte do ano legislativo está previsto para a segunda quinzena de dezembro.
A última discussão da Aleac este ano foi a aprovação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2024, encaminhado à casa pelo governo em maio deste ano. Para o exercício financeiro do ano que vem, é previsto um orçamento de quase R$ 10 bilhões.
Câmara de Rio Branco
Os vereadores da capital acreana também voltaram aos trabalhos nesta terça. Assim como a Aleac, o balanço feito pelo parlamento mirim do primeiro semestre é de:
apreciação de 39 projetos de lei (PLs);
91 requerimentos;
30 projetos de lei complementar (PLC);
1 projeto de resolução;
2.147 indicações;
1 emenda;
13 vetos;
2 propostas de emenda à Lei Orgânica;
63 atas plenárias;
1 ata de sessão extraordinária.
A última discussão do parlamento mirim também foi sobre o PLDO para 2024, encaminhado pela prefeitura em maio deste ano. A previsão orçamentária da capital acreana para o ano que vem é de R$ 2,2 bilhões.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.