Com experiências imersivas, estande da indústria leva inovação tecnológica à Expoacre 2023


Espaço reúne empresas da indústria acreana e iniciativas educacionais do Sistema S no estado. Local conta com projetos de realidade virtual, painéis interativos e apresentações de robótica. Experiências imersivas incluem simulações com óculos de realidade virtual
Nilmara Almeida/Seict
Quando se pensa em Expoacre, vem logo à mente a imagem do figurino country, dos rodeios e dos shows sertanejos. Mas ao mesmo tempo em que abriga tudo isso, o Parque de Exposições Wildy Viana também tem espaço para a inovação tecnológica.
Leia mais
Expoacre: Quinta noite tem show de Mari Fenandez e outras atrações musicais
Motoristas de aplicativo têm ponto de embarque e desembarque na Expoacre deste ano
Esse é o objetivo do Estande da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), que é parte do Espaço Indústria, e reúne empresas da indústria acreana e iniciativas educacionais do Sistema S no estado.
Estande da Fieac leva inovação tecnológica à Expoacre 2023
Segundo a Fieac, ao entrar no estande o público é recebido por um vídeo que mostra a modernização do planeta desde o século passado. Além desta linha do tempo, a experiência imersiva também conta com simulações através de óculos de realidade virtual, painéis interativos e a apresentação do robô gigante do Serviço Social da Indústria (Sesi), que faz sucesso com a criançada.
“A Expoacre é a maior vitrine do nosso estado. O Espaço Indústria conta com dezenas de empresas, entre expositores e indústrias sindicalizadas. Temos recebido muitas pessoas, estamos em parceria com a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e a expectativa é de que os empreendimentos presentes fechem bons negócios durante e após Expoacre, bem como nossas instituições possam mostrar todo o trabalho de excelência que ofertam no Acre”, ressaltou João Paulo de Assis, presidente em exercício da Fieac.
No espaço, também são oferecidas soluções empresariais e educacionais do Sesi, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Além das iniciativas da indústria, o estande também sedia o Campeonato de Esportes Eletrônicos.
“Nossa proposta é trazer o futuro que aí está para o público que virá à Expoacre. Além de imergir nas novas tecnologias com as ferramentas que disponibilizamos aqui, o público também conhecerá a fundo todo o Sistema Fieac”, afirmou César Dotto, diretor regional do Senai e superintendente do Sesi.
VÍDEOS: Veja o que rola na Expoacre 2023

Bookmark the permalink.