Após duas semanas, Ponte Metálica continua interditada e sem previsão para início das obras


Ordem de serviço foi assinada no último dia 21 de julho, mas ainda não há estimativa de data para que obras de reparo sejam iniciadas no local. Trânsito segue modificado no Centro de Rio Branco. No período de cheia, em março deste ano, local também foi interditado para realização de manutenção
Ana Paula Xavier/Rede Amazônica
Após duas semanas da interdição da Ponte Juscelino Kubitschek, a Ponte Metálica, em Rio Branco, o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) informou à Rede Amazônica Acre que ainda não há previsão para início das obras no local.
A passagem segue interditada no local.
A ponte liga o 1º e 2º Distrito de Rio Branco e está fechada desde o dia 22 de julho para revitalização. A medida foi tomada após equipes do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) identificarem corrosão e desgaste em alguns pontos da estrutura durante avaliação.
Esta já é a terceira interdição no ano. Entre o final de março e início de abril, a Ponte Metálica ficou 18 dias interditada por conta da cheia do Rio Acre e o acúmulo de balseiros embaixo da estrutura. A segunda ocorreu apenas durante o período noturno, no dia 17 de abril.
Segundo o governo do Estado, o Deracre apresentou um laudo técnico orientando sobre a necessidade de revitalização da estrutura, que foi construída há mais de 50 anos, e a suspensão de passagem de veículos e pedestres.
Uma ordem de serviço foi assinada no dia 21 de julho para que as obras fossem iniciadas. Contudo, ainda não foram feitos reparos no local.
Trânsito
O trânsito no Centro de Rio Branco e acesso ao Segundo Distrito ficou sob responsabilidade da RBTrans, em conjunto com o Detran-AC. A Ponte Coronel Sebastião Dantas, também conhecida como Ponte de Concreto, vai funcionar no sentido de mão dupla.
Para isso, a Avenida Epaminondas Jácome, do trecho entre o Museu dos Povos Acreanos e a Praça da Bandeira, também vai funcionar em duplo sentido. Durante esse período, será permitido apenas a circulação de veículos pequenos, ambulâncias e ônibus de transporte coletivo.
Os veículos pesados, como caminhões, carretas e outros, devem fazer a travessia pela Quarta Ponte, que liga os bairros bairros Cadeia Velha e Seis de Agosto.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.